Dica do dia: Os Outros

Nossa dica do dia é um clássico cinematográfico de terror e suspense, o longa-metragem tem 1h44minu e marcou uma geração com um plot incrível. O filme dirigido por Alejandro Amenábar, foi lançado em 2001, na época Nicole Kidman tinha 33 anos, fazendo 34 naquele ano, mesma idade que Alakina Mann que interpretou a filha tem hoje em dia. E as duas eram seguidas pelo, então ator mirim, James Bentley.

Grace Stewart aguarda o retorno de seu marido durante a Segunda Guerra Mundial, em uma mansão isolada em uma ilha, ela fica sozinha com seus dois filhos, Anne e Nicholas e os empregados da mansão. As regras para as crianças são claras, não vão lá fora, não se afastem dos territórios da mansão.

Porém, eles começam a observas estranhos acontecimentos ao redor da mansão, com acontecimentos inexplicáveis, como se tivessem outras pessoas na casa. O clássico é antigo, vou falar do plot em seguida, se não quiser spoiler, não siga, mas não pode chamar de spoiler um filme de mais de 20 anos.

Porém, antes de pararem, gostaria de dizer que esse filme de suspense cumpre totalmente o seu papel, ele surpreende, nos prende em sua trama, e trata de assuntos importantes. Uma esposa esperando por um marido da guerra, a dor de perdas, e depressão, podem levar as pessoas a lugares que elas nunca imaginariam, especialmente se não tiverem um apoio.

O filme retratou com maestria um gênero que se espalhou, apesar de a trama de “eles estavam mortos desde o começo” já existir, e ser muito famosa por outro filme clássico, que deu origem aquele famoso “Eu vejo pessoas mortas”. A forma como Alejandro colocou isso nesse filme foi diferente, quando você assiste pela primeira vez, não percebe até o final e depois que assiste novamente, percebe que as evidências estavam todas lá.

O filme é um clássico que vale a pena relembrar, o filme é do tipo que a maioria já ouviu falar, mas se você não tinha assistido antes, assista, vale muito a pena e é um obrigatório para quem ama terror e suspense. Se você já viu, vale sempre a pena relembrar.

Onde assistir: Prime Vídeo

Deixe um comentário