TOP 5 TRABALHADORES DOS ANIMES PARA REPRESENTAR O DIA DO TRABALHO

Dia 1 de Maio é o Dia do Trabalho, ou Dia do Trabalhador, data em que se celebra e relembra a importância dos trabalhadores para uma sociedade. O feriado me deu uma ideia de lista, então hoje vou falar dos meus trabalhadores favoritos dos animes.

A lista poderia ser bem mais longa, visto que tenho muitos personagens favoritos que nada mais são que a versão em anime de um CLT cansado, mas escolhi 5 personagens com personalidades e relação com o trabalho bem diferentes, para mostrar um pouco de cada. Então venha conhecer 5 trabalhadores e suas personalidades distintas, todos são de animes que eu gosto, e dos quais já falei no blog antes.

Kento Nanami

O personagem de Jujutsu Kaisen, era um feiticeiro de Jujutsu, depois largou tudo para virar trabalhador de carteira assinada, viu que não gosta de nenhum dos dois, e voltou a ser feiticeiro, porque era o que se saia melhor.

O queridinho dos fãs, foi a melhor representação de um trabalhador cansado, dava seu horário, fim de expediente, ele ia embora, inclusive interrompendo uma de suas lutas com Mahito, uma maldição desgraçada que quem conhece sabe o quanto odiável era, para ir embora.

Ele é perfeito, fazia o seu e ia embora, sem hora extra, apenas fazendo o seu melhor durante o expediente e depois indo embora. Infelizmente, um dia ele foi embora de vez, mas trouxe muita alegria aos fãs durante seu tempo.

Akira Tendo

O protagonista de Zom 100, nosso querido Akira passava os dias sofrendo com a vida trabalhador, tinha dias que nem voltava ao trabalho, fazia hora extra, se matava pelo emprego, mesmo não valendo a pena. Todo dia ele sonhava com um descanso, até que suas preces foram ouvidas, agora ele está em um apocalipse zombie e finalmente pode descansar!

Quem nunca ficou tão cansado da rotina exaustiva de tentar não morrer de fome e pensou, pelo menos uma vez, como seria bom um apocalipse para que eu pudesse descansar? Ou desejou um incêndio no prédio, vazio claro, um acidente pequeno, algo para poder dormir um pouco mais? Se sua resposta foi que nunca pensou nisso, você em sorte.

Ele representa muito bem a exaustão que alguns empregos podem nos levar, e sua alegria com o fim do mundo foi compreendida por muitas pessoas. Felizmente, não estou nessa situação no momento, mas já pensei isso sim, e por isso, meu querido Akira precisava estar nessa lista.

Decim

O bartender, vulgo juiz, de Death Parade é outro dos meus favoritos e ele tem uma personalidade bem mais estoica que os outros dessa lista. Ele é aquele cara que muitas pessoas que trabalham com publico gostariam de ser no início, estoico, neutro, ele faz seu trabalho seguindo as regras que recebe e não se envolve emocionalmente nunca.

Ele tem dificuldades em entender algumas emoções das pessoas com quem lida no trabalho, mas em contrapartida, não se abala facilmente com nenhuma das muitas dificuldades do atendimento ao cliente, visto que sua personalidade distante impede que isso aconteça.

Como alguém que trabalha com atendimento, no inicio me envolvia muito, e queria ser mais como Decim, apesar de ainda me envolver em alguns casos distantes entre si, hoje em dia consigo não levar as coisas que acontecem para o pessoal. Mas o Decim é uma inspiração do não ligo que eu sempre desejei ser.

Uramichi Omota

O protagonista de Uramichi Oniisan é provavelmente a melhor representação do trabalhador médio. Meu apresentador favorito trabalha com crianças, ele tenta se apresentar com um cara alegre e divertido, mas é deprimido, tem problema de controle de raiva, e já desistiu, mas segue seguindo ordens porque não quer morrer de fome.

As vezes sua personalidade real aparece em frente as crianças, e ele pode não ser o melhor exemplo, mas ele sem dúvidas da um choque de realidade nelas que talvez seja útil. Em sua vida pessoal, ele tenta sempre se manter em forma, mas fora isso, não faz nada.

Ele tinha sonhos, que acabou não conseguindo realizar, e sua vida foi por caminhos que ele nunca teria esperado, então hoje em dia ele só sobrevive. Mas mesmo com essa personalidade, ele ainda tem colegas de trabalho que se importam, e amigos que de alguma forma não cansaram dele. E sem dúvidas é o que mais lembra a mim mesma.

Koro-Sensei

Por último, mas não menos importante, nosso professor favorito, Koro-sensei, protagonista de Assassination Classroom. Ao contrario da maioria dessa lista, ele realmente ama seu trabalho, tem esperanças, e fez tudo que pode para inspirar os seus alunos, mesmo que o objetivo fosse ensinar como matar ele mesmo.

Koro-sensei é um professor incrível, ele ajuda seus alunos e colegas de trabalho, mesmo com sua vida pessoal sendo um caos, ele sempre se preocupa com seus alunos e amigos, sempre dá o seu melhor no trabalho, nunca deixando o pessoal afetar o profissional.

Ele foi um professor ótimo, um bom colega de trabalho, e inspirou as pessoas a seu redor com seu jeito de ver o mundo. Ele sem dúvidas me lembra de pessoas com quem trabalhei, que mesmo com todos os problemas, não desistem e estão sempre alegrando o dia dos colegas de trabalho.

Deixe um comentário