JAZZ FOR TWO – MANHWA E DRAMA

Faz um tempinho que eu não trago uma comparação entre um manhwa e sua adaptação em série. Mesmo depois de tantos kdramas adaptados de webtoons, eu raramente achava tempo para ler a obra original ou simplesmente acabava me esquecendo, mas dessa vez eu me preparei por quase um mês para falar dessa série que me conquistou bastante.

O webtoon Jazz for Two (재즈처럼) de Keul Ra Jyu (클라쥬) traz uma complicada história de amor que começa por conta do Jazz. Quando Yoon Se Heon se transfere para uma nova escola, ele acaba conhecendo o mal-humorado Han Tae Yi. Fascinado por jazz, Se Heon usa a sala de música abandonada da escola para praticar, mas Tae Yi se incomoda com o garoto e o ameaça para que ele nunca mais toque por ali. Sem entender os motivos de Tae Yi e persistindo em praticar sua música no piano da escola, Se Heon escapa todos os dias à sala de música, ainda que seu colega de classe tente pará-lo. O que Se Heon não sabe é que o falecido irmão mais velho de Tae Yi adorava jazz e também tocava piano e por isso, vê-lo tocar abre as feridas que insistem em permanecer no coração de Tae Yi.

A adaptação em drama de Jazz for Two foi ao ar entre 26 e 29 de março com oito episódios de duração média de 30 minutos. O elenco conta com Ji Ho Geum (Han Tae Yi), Kim Jin Kwon (Yoon Se Heon), Song Han Gyeon (Seo Do Yoon) e Kim Jun Ha (Song Joo Ha) e conta com a direção de Kang Hye Rim.

O drama apresenta algumas diferenças em relação ao webtoon, como por exemplo a relação de Se Heon com a sua família. Enquanto na obra original os pais de Se Heon são divorciados e ele vive com a mãe, já que seu pai escolheu ir embora com a amante; na série, Se Heon vive com o pai e o irmão mais velho, apesar de ter uma relação um tanto complicada com os dois, principalmente por seu pai ser extremante controlador e restrito e não permitir que ele toque jazz.

Na obra original, os sentimentos de Tae Yi são mais explorados desde o início da história, nos fazendo criar mais conexão com o personagem do que acontece com a série. Por muitas vezes o comportamento do personagem na série parece injustificável e causa um distanciamento entre o público e ele até que seu desenvolvimento aconteça, mas no webtoon podemos ver mais sobre suas motivações, receios e ideias já que a obra original tem mais tempo para desenvolver sua narrativa.

Enquanto isso, o casal secundário, formado pelo valentão Song Joo Ha e o único amigo de Tae Yi, Seo Do Yoon, acaba sendo pouco explorado tanto na série quanto na primeira temporada do webtoon (que foi até onde eu terminei de ler), mas têm espaço para gerar simpatia no público e conquistam com uma química inegável.

Apesar da adaptação ser bem curtinha (como a maioria dos BLs coreanos), acho que ainda assim vale a pena assistir a série. É uma história que, mesmo que trate de algumas traumas e perdas, ainda assim é uma simples história de amor adolescente que arranca algumas suspiros quando a gente assiste. Mas se você gostaria de ver um desenvolvimento melhor dos personagens, não pode deixar de ler o manhwa também.

Você encontra o webtoon no Lezhin Comics e série no GagaOoLala

Assista ao trailer oficial da série:

Deixe um comentário