DICA: MAN SUANG

Muita gente pode torcer o nariz para dramas de época por acharem eles monótonos e arrastados, mas eu, particularmente, adoro histórias de tempos passados. Seja um romance, um suspense ou até mesmo um drama policial, histórias que remetem a tempos antigos podem ser fascinantes tato pelo teor histórico quanto social, mostrando com o tempo alterou costumes, ideias, moda, arquitetura e tecnologia, trazendo novas vertentes em cada era.

O filme que trazemos hoje é um drama histórico tailandês que se passa no período Rattanakosin, durante o reinado do Rei Rama III. Man Suang foi produzido pela Be On Cloud, empresa responsável por Kinn Porsche e Dead Friend Forever, trazendo no elenco Apo Nattawin e Mile Phakphum – que também protagonizaram o grande sucesso de Kinn Porsche.

No filme, Khem (Apo Nattawin) e Wan (Bas Asavapatr), dois jovens que vivem na cidade de Paet Riw, são designados a investigar em Man Suang – o mais majestoso e misterioso centro de entretenimento em Siam – pistas sobre uma trama sociopolítica que assombra o reinado. Atrás das cortinas de Man Suang, diversas pessoas se reúnem para traçar planos ao fim do reinado do Rei Rama III. Os dois amigos se juntam a Chatra (Mile Phakphum), um nobre disfarçado como músico que tem suas próprias motivações para se infiltrar no local. A relação entre os três se desenvolve à medida que segredos são revelados e a missão segue, trazendo grandes mudanças não só a eles mesmos, como também para todo o reino.

Apesar do filme ter sido exibido nos cinemas em agosto de 2023, ele só chegou aos streamings internacionais este ano, em 29 de fevereiro, sendo distribuído pela Netflix. Sabe-se que a Be On Cloud planeja o lançamento de uma série estrelada por Mile e Apo seguindo os acontecimentos do filme, que levará o título de Shine, que ainda não tem nada de lançamento definida e nem mais informações sobre a produção no momento.

Assista ao filme aqui

Assista ao trailer oficial de Man Suang:

Deixe um comentário