WANDEE GOODDAY – MINHAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Todo mundo já deve estar cansado que eu falar tanto das séries da dona GMMTV, mas eu não posso fazer nada se é de lá que vêm as séries que mais têm me interessado ultimamente. Todo dia eu atazano a Luana falando do mesmo assunto, então aqui não seria nada diferente. Para piorar (ou melhorar escolham) a situação, no último sábado mais um BL foi lançado pela emissora: Wandee Goodday. Eu já aguardava o lançamento dessa série desde que seu piloto foi divulgado no ano passado, justamente por ser um dos clichês que eu adoro.

Adaptada da novel Wandee Witthaya (วันดีวิทยา) de Nottakorn (นทกร), a série dirigida por Golf Tawarin traz no elenco Great Sapol (Manner of Death), Inn Sarin (The Miracle of Teddy Bear), Pod Suphakorn (Dark Blue Kiss, Tonhon Chonlatee, Hidden Agenda), Thor Thinnaphan (Star & Sky, A Boss and A Babe), Fluke Nattanon (Ai Long Nhai) e Drake Sattabut (2gether, A Tale of Thousand Stars, A Boss and A Babe, Bad Buddy).

Wandee (Inn Sarin) cansou-se de esconder seus sentimentos por Ter (Pod Suphakorn) depois de gostar de seu sênior por oito longos anos. O médico tinha certeza de que seu sentimentos iriam ser recíprocos, já que Ter sempre foi muito atencioso e carinhoso com ele, mas, ao finalmente declarar-se, tem seu coração partido e decide que vai mudar a imagem que Ter tem dele. Para afogar as mágoas e tentar dar uma virada, Wandee pede que Plakao (Drake Sattabut) saía com ele em uma noitada na tentativa de encontrar alguém que o faça esquecer de Ter pelo menos por aquela noite, mas seu jeito afobado e atrapalhado o impede de fisgar qualquer pretendente. Um tanto embriagado, Wandee então decide encerar a noite e ir para casa, até que encontra Yoyak (Great Sapol), o lutador de Muay Thai que havia tratado mais cedo no hospital – e de quem não guardava uma boa impressão. Apesar de não ser a melhor das opções, o médico decide que não tem outra escolha a não ser seduzir o lutador naquela noite. Acontece que, o que era para ser um lance de apenas uma noite acaba se tornando um namoro falso e uma amizade com benefícios. Mas como os sentimentos são difíceis de controlar, logo o que era apenas casual acaba mexendo com os corações dos dois envolvidos.

O primeiro episódio de Wandee Goodday foi ao ar último dia 4 de maio nos trazendo uma introdução dos personagens e de suas relações. No primeiro momento já pude perceber que a série tem um tom mais cômico e descontraído daquelas comédias que não querem ser levadas a sério, mas que acabam conquistando a gente aos poucos, logo, devo dizer que soltei boas risadas com o primeiro episódio e fiquei curiosa para saber como toda a história vai desenrolar.

Um ponto que eu queria destacar neste início é o fato do personagem Plakao, interpretado pelo Drake Sattabut, ser assexual. Já neste episódio vemos o personagem discutir com Wandee a dificuldade que ele tem em manter um relacionamento quando ele revela que não tem o mesmo interesse por sexo que outras pessoas possam ter. Ele cita como seu último relacionamento chegou ao fim assim que ele disse a seu parceiro que é assexual. O personagem traz uma pauta que é pouco explorada ainda que em séries LGBTQIA+, o que a gente espera que venha a se expandir cada vez mais dentre outras letras da sigla que ainda não são tão bem representadas na dramaturgia.

A série contará com 12 episódios de duração média de 49 minutos e você pode assisti-los no canal do YouTube da GMMTV

Confira o trailer oficial de Wandee Goodday:

Deixe um comentário