Atsushi Ohkubo é o mangaká por trás de nossa dica do dia, Soul Eater é um shounen clássico que fez parte da minha adolescência. O mangá publicado pela Square Enix, foi lançado de 2004 a 2013, e o anime teve 51 episódios lançados entre 2008 e 2009. Além disso, foi lançado três one-shots e um mangá derivado da obra.
A história segue os alunos da Death Weapon Meister Academy, dirigida por Shinigami, vulgo Death, a escola treina dois tipos de pessoas: artesões de armas ou meisters, que são pessoas capazes de portar armas extra especiais, e os humanos que se transformam em armas demoníacas.

Antes de falarmos um pouco mais dos objetivos dos alunos, vamos falar de nossos protagonistas. Maka Albam, é uma artesã, ela é uma aluna aplicada, ela quer superar sua mãe, que era muito talentosa, ela tem trauma de homem graças a seu pai, que traia sua mãe, e tem uma relação complicada com ele. Sua arma é o Soul Eater Evans, ele vira uma foice, ele é muito sarcástico, ele quer ser mais descolado, e não tem grandes objetivos além desse. Os dois brigam bastante, mas se entendem muito bem e tem uma forte amizade.
Agora o mais importante, para mim, meu bebê querido, Death the Kid, filho do diretor da escola, Death, é um artesão com duas armas. Ele tem pistolas gêmeas, principalmente porque meu preferido é um perfeccionista, obcecado com simetria, que não consegue fazer muito sem isso, mas quando supera suas paranoias, é o maior.
Ele também é um garoto que cresceu de forma privilegiada, ele quer se tornar o próximo Shinigami, e mesmo sendo o favorito para isso, o jovem deus quer fazer do seu jeito, seguindo o mesmo caminho de outros estudantes. Ele é calmo e controlado, mas quando vê algo assimétrico, age como o jovem que realmente é. Elizabeth e Patricia Thompson são irmãs, e eram bandidas sobrevindo a própria sorte antes de conhecerem Kid.

Agora sobre a história, no mangá um artesão precisa levar sua arma demoníaca a se tornar uma Foice da Morte, ao conseguir fazer com que ela sua arma consuma 99 almas humanas malignas, e a alma de uma única bruxa.
Porém, a principal diferença, é que no anime para realizarem esse objeto, eles têm que consumir 99 Ovos Kishin e a alma de uma bruxa. No anime eles tem esse conceito de Kishin Egg que são as almas de corruptas de pessoas que cometeram atos hediondos, no mangá tal conceito não existe.
Existem outras diferenças nas adaptações, enquanto no mangá apenas armas demoníacas podem consumir almas, no anime outras criaturas os fazem e competem com os alunos. O anime nunca concluiu o arco de Death the Kid, não vou dar grandes spoilers, mas no anime não mostra o final real do meu querido.
Além de outras diferenças de enredo de personagens secundários, ambos são bons, eu amo meu filho, Kid, então o mangá é especial para mim. Porém, recomendo que vejam os dois, são histórias já finalizadas, e em comparação com outros shounens, nem foi tão longo assim. Enfim, deixem nos comentários se gostariam de ser artesões ou armas!
Onde assistir: Crunchyroll
