Nossa dica do dia é Instinto Secreto, o longa-metragem de suspense, dirigido por Bruce A. Evans foi lançado em 2007 e é um dos meus queridinhos do gênero. Ele foi estrelado por Kevin Costner, Demi Moore e William Hurt.
O filme conta a história de Earl Brooks, para sua família, amigos e comunidades, ele é um homem de negócios de sucesso, casado e com filhos, faz caridade, um homem ideal e respeitado. Porém, se soubessem seu hobby secreto, saberiam que ele não é nada do que parece. Na verdade, Brooks é um assassino em série, conhecido pela mídia como Assassino da Impressão Digital, seus crimes são brutais, ele vigia suas vítimas em situações intimas e as deixam em posições comprometedoras.
A polícia não tem ideia de quem seja, e se fosse honesto, Brooks diria que não foi ele, e sim seu alter ego que é quem o faz matar, e quem para Earl, é o verdadeiro assassino, ele é apenas o meio de uso. Claro, se perguntassem para qualquer outra pessoa, culpariam Brooks, mas ele mata devido a esse alter ego.

Um dia, ele comete um erro, ele é flagrado por um fotografo, e o que vocês acham que acontece? Ele corre para polícia com suas evidências, visto que esse assassino nunca foi pego, o que significa que deve ser muito perigoso? Não, claro que ele passa a chantagear o assassino.
E em outro lado, a detetive Tracy Atwood esta obcecada com o caso, e não vai parar até desvendá-lo, ela está deixando de lado sua própria vida para descobrir quem é esse criminoso. Assista o longa-metragem para ver quem se da melhor.
O filme é muito explicito, e não digo tanto em questão de mortes e violência, mas de nudez e cenas explicas +18, então cuidado. Assisti o filme muito antes de ter idade, visto que meu pai tinha um DVD que disse para eu não ver, e eu não escutei, e o que me traumatizou na época não foram as mortes.
O longa é interessante, a briga de personalidades do protagonista, e a forma como as pessoas ao seu redor estão interessadas no caso, te prendem no filme, que apesar de ser previsível, é interessante e na época me surpreendeu. Então deem uma chance a esse longa, se gostam de filmes de assassinatos e suspense, porque ele é um bom passatempo para os fãs de filmes de serial killers como essa que os escreve.
Onde assistir: Netflix.
