Música da Semana: SPECIALZ

Nossa escolha de música da semana fica para SPECIALZ, criação da banda Japonesa King Gnu, a canção ficou conhecida por passar na abertura da segunda parte da segunda temporada de Jujutsu Kaisen.

Quem segue o blog sabe que meu sofrimento semanal é o mangá de Jujutsu Kaisen, já falei do anime e mangá diversas vezes, conforme pode ver os posts anteriores aqui. E quem viu a segunda temporada do anime viu a cena incrível animada pelo estúdio MAPPA em que Itadori acabava de sofrer o maior trauma ate então, já que ele sofreu vários piores depois, enquanto ao fundo tocava essa música com uma letra bem diferente do imaginado para essa cena.

Claro, tudo faz sentido na composição da cena, e que a música é basicamente o Sukuna tirando sarro do Yuuji naquele momento, mas vocês já quiseram saber sobre o que falava a letra dessa música que marcou os fãs de JJK? Eu quis e procurei saber, então antes de falar disso, fiquem com um trecho da tradução.

“Você é o meu algo especial

Você é o meu algo especial

Você é o meu algo especial

Neste crítico momento, vamos dançar

Tóquio, a cidade da linha de frente

À beira da morte, nos críticos momentos

Mostre o seu lado mais selvagem

Eu te amo, meu bem

Continuaremos entoando

Não importa que seja bobo, não importa que seja estranho

Cada movimento ardente do coração

Quando iniciado é incontrolável

Você é o meu algo especial”

Ao contrário do sentimento de zombaria que ela me passa na cena de Jujutsu em que Sukuna mostra a Itadori o que ele fez, a canção tem uma mensagem legal sobre amor em meio a uma cidade caótica como Tóquio e sobre como é importante ser você, mesmo sendo estranho.

A canção é divertida, mas toda vez que vejo ela sempre me lembrará da abertura icônica de Jujutsu Kaisen, inclusive o que foi o último capítulo do mangá, será que ele voltou mesmo? E para compararem a abertura, vejam o clipe original e digam, para aqueles que conhecem a abertura de JJK, qual acham melhor?

Deixe um comentário