DICA: O MUNDO DE GREG

Em um mundo onde as crianças preferem ficar grudadas no celular vendo milhões, bilhões, trilhões de vídeos curtos nas redes sociais, ao invés de interagir umas com as outras, não posso pensar em um desenho da atualidade que me faça lembrar melhor o que parecia ser uma boa infância do que O Mundo de Greg.

Não somente eu, mas como muita gente já deve ter observado, as relações humanas mudaram muito com decorrer dos anos. Em tempos que a gente tem tudo nas palmas das mãos e informação a todo tempo, certas coisas já não parecem tão necessárias e a interação humana acabou sofrendo muito com tudo isso. Se anos atrás a gente precisava se reunir sempre que quisesse saber como nossos amigos estão, contar histórias e se divertir junto, agora me parece bem mais difícil ter tempo e energia para isso e, talvez as novas gerações aproveitem bem menos de momentos assim.

O Mundo de Greg traz uma perspectiva diferente do que é ser criança, de brincar e fazer amigos do que presenciamos nos dias atuais, talvez seja esse o motivo pelo qual esta série animada me conquistou tanto.

Produzida pela Cartoon Network, a série foi criada por Ben Levin e Matt Burnett, que também foram roteiristas de Steve Universo e Level UP. Originalmente intitulada Craig of Creek, o desenho leva o nome de O Mundo de Greg aqui no Brasil e teve sua estreia no país em 18 de junho de 2018 na Cartoon Network.

O Mundo de Greg acompanha a história de Greg Williams, um menino de 10 anos que vive na cidade fictícia suburbana de Herkleston, Maryland, e vive aventuras no riacho com seus dois melhores amigos, JP (João Paulo) e Kelsey. Greg é um líder por natureza, sempre disposto a ajudar os outros e guiá-los na solução de problemas e em novas aventuras, o garoto adoro explorar todos os cantos do riacho, além de criar engenhocas para suas aventuras. Kelsey tem 9 anos e porta um cano PVC decorado em forma de espada, além de uma capa e seu fiel escudeiro Mortimor, seu periquito de estimação. JP tem 10 anos e sempre usa uma camisa de time de hóquei laranja que foi presente de seu pai, mas que é grande demais para ele. Apesar de não ser dos melhores alunos, ele é gentil e está sempre disposto a fazer qualquer coisa.

Além dos três amigos, muitas crianças frequentam o riacho depois da escola para brincar todos os dias. Cada criança solta sua imaginação como bem deseja e vários grupos de amigos são formados ali, como os que amam videogames, aqueles que vivem lendo mangás, crianças que querem ser cavalos (porque crianças sempre têm ideias assim), amantes de animais, um maluco por papelão e até mesmo um jovem solitário, o Poncho Verde, que é uma espécie de guardião do riacho.

Mas não só vemos essas crianças soltarem a imaginação no riacho, como eles também vivem suas aventuras dentro de casa e pela cidade. Dentro da série conhecemos um pouco da família de cada um deles, especialmente de Greg, já que seus dois irmãos, Bernard (o irmão mais velho) e Jéssica (a irmã mais nova), e seus pais estão sempre dando as caras entre um episódio e outro.

A série não só mostra esse lado gostoso de ser criança, brincar até cansar, soltar a imaginação e poder fazer o que gosta sem muitas preocupações, como também reforça a importância da amizade, da família e do respeito pelos outros e pela natureza.

O Mundo de Greg tem atualmente seis temporadas e ainda vai ao ar todos os dias no Cartoon Network!

Assista pelo MAX

Deixe um comentário