MANGÁ: KIETA HATSUKOI

Eu sei, hoje a GMMTV finalmente liberou o trailer oficial e a data de lançamento da versão tailandesa de My Love Mix-Up! Mas eu já estava planejando esse post há uma semana, aconteceu de calhar que assim que eu terminei de ler o mangá e preparava para finalmente escrever este post, o anúncio ser feito. Eu já esperava que logo logo saberíamos quando a produtora iria anunciar a data de lançamento da série, afinal as gravações foram encerradas já faz algum tempo e os atores escolhidos para protagonizar esta adaptação dá davam spoilers de que algo estava por vir… Coincidências a parte, a dica de leitura de hoje é o mangá de Kieta Hatsukoi (ou My Love Mix-Up)!

A série de mangás “消えた初恋” – Kieta Hatsukoi – foi escrita por Wataru Hinekure e ilustrada por Aruko. Com nove volumes, ela foi seriada em Bessatsu Margaret de junho de 2019 a junho de 2022. Em 2021, os mangás ganharam uma versão live-action protagonizada por Shunsuke Michieda e Ren Meguro e no ano passado foi anunciada a versão tailandesa que irá ao ar a partir de 7 de junho, trazendo Gemini Norawit e Fourth Nattawat nos papéis principais.

Toda a história começa com uma confusão: quando Aoki precisa de uma borracha emprestada, Hashimoto – garota por quem ele tem um crush – lhe empresta uma de suas borrachas. Acontece que a menina havia escrito o nome da pessoa que ela gostava ali com um coração ao lado e a borracha caí no chão, revelando justamente para o dono do nome escrito ali o seu conteúdo. Para não revelar o segredo de Hashimoto-san, Aoki-kun decide dizer a Ida-kun que a borracha era sim sua, o que leva Ida a acreditar que Aoki esteja apaixonado por ele.

Ida não sabe como reagir a “declaração” de Aoki, mas promete que vai pensar seriamente sobre o assunto. O menino acaba ficando ansioso de pensar em como ele chegou naquela situação, já que tudo não passava de um mal-entendido, mas tentar contornar a situação agora não parecia certo. Aoki e Ida então começam a passar mais tempo juntos e os sentimentos que antes não existem acabam florescendo.

Nos nove volumes vemos como a relação de Aoki e Ida evoluí, assim como descobrimos de quem Hashimoto-san gosta de verdade. A série de mangás segue histórias sobre primeiro amor, amadurecimento, amizade e sonhos, tudo de uma maneira muito divertida que nos faz sentir saudades dos tempos de escola. Além de seu jeito leve e descontraído, a série faz a gente se identificar com seus personagens e seus dilemas adolescentes – afinal todos nós passamos pela fase de ter que decidir o que fazer sobre nosso futuro, deixar de lado a vida de ensino médio e se apaixonar pela primeira vez…

Você encontra todas as edições de Kieta Hatsukoi disponível na Amazon

Um comentário sobre “MANGÁ: KIETA HATSUKOI

Deixe um comentário