Apesar de fazer parte da Geração Z, não, eu não uso o TikTok. Toda trend que rola na rede social ao lado, eu fico sabendo sobre meses e meses depois que ela acontece. Acabo me sentindo como fóssil quando surge uma gíria nova que eu nem faço ideia de onde surgiu, ou quando todo mundo fala de uma música nova que está bombando e eu nunca ouvi falar… É o caso da música que escolhi para esta semana: Stacy’s Brother.
Se você é como eu e vive apenas em sua bolha sem saber o que acontece ao redor, talvez nunca tenha ouvido falar de Mad Tsai. O jovem cantor de 21 anos viralizou no TikTok quando fez uma releitura de uma canção lá de 2003 – Stacy’s Mother, de Fountains of Wayne. O artista quis trazer uma nova perspectiva da narrativa: se ao invés de sonhar com a mãe de Stacy, você estivesse apaixonado pelo irmão da garota?
O cantor, metade vietnamita e metade peruano, logo se tornou um ícone Queer da Geração Z, ao trazer letras que exploram sobre identidade e sexualidade com sinceridade, humor e um tempero que foge do habitual.
Na canção, Stacy’s Brother, a terceira faixa do álbum TEENAGE NIGHTMARE (lançado em 24 de novembro de 2022), temos a história de um rapaz que passa muito tempo com Stacy, uma líder de torcida de sua escola, tanto que todos pensam que eles namoram. Apesar de todos os boatos, ele guarda em segredo que o motivo pelo qual ele gosta da companhia da garota é porque está apaixonado por seu irmão. Sem saber como trazer o assunto à tona, ele tenta se controlar toda vez que o rapaz está por perto, se perguntando se é apenas um Crush ou algo mais sério, mas inevitável que ele sinta algo pelo irmão mais velho de Stacy.
But I got a secret I must admit
Stacy’s Brother – Mad Tsai
It’s not her lips I want to kiss
She’s not the reason for the bruises ‘round my neck
Every weekend I’m sneaking out
Through the window of her house
And the truth is it ain’t Stacy I undressed
How do I find the words to tell her?
