MÚSICA DA SEMANA: BOYFRIEND

Em um mundo onde muitas mulheres se perguntam se ainda existem homens como nos livros que lemos, nos filmes e séries que assistimos, existem outras mulheres que sabem que seriam namorados melhores do que muitos homens… É disso que fala a música que eu escolhi para essa semana: Boyfriend, de Dove Cameron.

Mas para introduzir a canção, gostaria de falar sobre um espectro Queer que eu mal conhecia. Apesar de já ter visto algumas mulheres se declararem Sapphic, eu não sabia exatamente o que significava, mas ao me deparar com a música escolhida, vi algumas pessoas comentando – Este é o hino das Sapphics – então achei que era a hora certa de me educar sobre o assunto.

Sapphic é um termo usado para descrever mulheres que se sentem emocionalmente e sexualmente atraídas por outras mulheres, independentemente dela se identificar como lésbica, bissexual, pansexual, cis, trans, não-binário ou outras letras da sigla. O termo é derivado da deusa grega Sappho, residente da Ilha de Lebos. Sappho era uma poeta cujo o trabalho envolvia amor e desejo, mais especificamente entre duas mulheres. As mulheres de Lebos pareciam preferir relacionamentos com outras mulheres – daí que surgiu o termo lésbicas.

Você pode ler mais sobre o assunto neste artigo de Yasmine Hamou, para Them

A música da artista norte-americana, Dove Cameron, lançada em fevereiro de 2022, faz parte do álbum Alchemical: Volume 1 (2023). A letra expressa a vontade de roubar uma garota do namorado dela, uma vez que ela acredite que possa ser um namorado bem melhor que ele. Na música, a cantora deixa claro que pode fazer melhor e mais que o namorado da garota, além de que todas suas roupas caberiam nela, por isso não há nada a perder…

I could be a better boyfriend than him
I could do the shit that he never did
Up all night, I won’t quit
Thinking I’m gonna steal you from him
I could be such a gentleman
Plus all my clothes would fit

Boyfriend – Dove Cameron

Assista ao videoclipe oficial de Boyfriend:

Deixe um comentário