Música da Semana: Exagerado

Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e não poderia deixar de trazer esse artista como escolha da semana, e essa música incrível. Cazuza marcou sua época, e até hoje suas músicas encantam as novas gerações, bissexual assumido, e soropositivo, o cantor de rock e MPB foi vocalista da banda Barão Vermelho e foi um dos letristas mais importantes de sua época.

Cazuza foi vítima de uma doença cruel, que naquela época causava mais impacto e julgamentos errados do que hoje, ele tinha HIV. Porém, isso nunca o impediu de criar músicas animadas, que me alegram até hoje, boêmio, polemico e muito talentoso, ele é um dos autores, e o cantor, de uma das minhas músicas favoritas, que dá nome a seu álbum de estreia.

Exagerado é minha canção tema quando começo a fazer drama, sou exagerada sim, não nego, porém, não do mesmo jeito que a música, e apesar de não ter vida romântica no momento, eu sempre me diverti com essa música e ela me deixa com uma ótima energia, vejam um trecho da letra.

“Exagerado

Jogado aos teus pés

Eu sou mesmo exagerado

Adoro um amor inventado

Eu nunca mais vou respirar

Se você não me notar

Eu posso até morrer de fome

Se você não me amar

E por você eu largo tudo

Vou mendigar, roubar, matar

Até nas coisas mais banais

Pra mim é tudo ou nunca mais”

Essa música tem um ritmo animado que sempre me deixa feliz, claro, a letra pode ser de alguém muito dramático. Na vida real, se alguém começa a falar essas coisas, corre, não queira alguém por perto que comece com esse tipo de discurso.

Mas sempre gostei da letra, pensando que tem vários personagens fictícios que eu tenho um “amor inventado” que batem com essa descrição de alguém exagerado, dramático, que usa chantagem emocional. Então, sem mais delongas apreciem essa canção.

Deixe um comentário