Terror e Representatividade: 4 Filmes com Casais Lésbicos que Você Precisa Ver

Estamos entrando na reta final do mês do orgulho LGBTQIAPN+, e decidi fazer uma lista de filmes que eu adoro. Hoje trago 4 filmes de terror e suspense com casais compostos por mulheres como protagonistas.

Adoro terror, como muitos devem saber, é meu gênero favorito, e o mundo dos filmes de terror como um todo já tem toda uma simbologia queer, e sempre foi um gênero que me interessou muito. Personagens queer como os vilões são colocados no nosso imaginário desde muito cedo, com personagens como Ele em As Meninas Superpoderosas, ou como a versão de Hades no filme Hercules da Disney.

Essa estratégia de colocar características que lembram as pessoas de LGBT’s é algo muito usado na indústria, na contrapartida, ao invés de afastar, isso atrai. Para muitos, esses são os personagens que mais são identificáveis enquanto crescemos, para mim, foram esses personagens que me atraíram para o mundo de filmes de terror.

E esses 4 filmes que trago hoje, são obras que tem mulheres como protagonistas, e elas interpretam personagens que estão em relacionamentos com mulheres. Em alguns, são casais saudáveis, em outros as vilas, em outros a representação de toxicidade, e eu amo essas 4 duplas de qualquer forma. Então se você gosta de terror e suspense, e gosta de mulheres na frente, deem uma chance a essas obras.

Já falei de A Perfeição e Rua do Medo antes, e deixo abaixo as sinopses dessas obras de arte, que com exceção de Almas Gêmeas que é muito antigo e boa sorte caçando o filme, os demais estão na Netflix. E deixo a sinopse abaixo das obras do AdoroCinema.

A Perfeição

“Uma mulher que costumava ser considerada um prodígio do violoncelo passa a perseguir seu mentor e a nova pupila que é o centro de suas atenções, deixando sua busca por perfeição tomar um rumo sinistro.”

Rua do Medo: 1994 – Parte 1

“Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Depois da colega Heather (Maya Hawke) ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Agora eles precisarão descobrir uma forma de impedir os assassinos ou, então, não sobreviverão até o dia seguinte.”

As Boas Maneiras

“Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.”

Almas Gêmeas

“Nova Zelândia, 1954. Duas jovens, Pauline Parker (Melanie Lynskey) e Juliet Hulme (Kate Winslet), iniciam uma amizade que se torna uma relação extremamente obsessiva. Elas ignoram a preocupação dos seus pais, que são contra essa estranha união. Seguindo um pacto de vingança, as adolescentes começam a planejar um assassinato para evitar uma possível separação.”

Deixe um comentário