Pearl: Sorriso marcante, planos ambiciosos e uma origem memorável!

Nossa dica do dia é um daqueles raros casos em que a sequência é melhor que o original. Pearl é obra do cineasta It West, com a atuação da incrível Mia Goth. O filme foi produzido junto do original X: A Marca da Morte, e conta a história de origem da vilã.

Em breve, trago minha análise do filme original, porém, decidi começar com Pearl poque não é sempre que as sequelas são melhores que o original, e esse caso foi um desses. Primeiro, um destaque para atuação de Mia que me encheu de orgulho em ver uma diva dessas como assassina em série, se juntando a um mundo geralmente marcado por homens. E já aviso, tem spoilers ao longo do texto, então siga por sua conta em risco.

Como grande fã de filme de terror, sempre tive um carinho especial por filmes com assassinos em série, é estranhamente relaxante assistir esses longas-metragens. Eles são sempre previsíveis, com mortes clássicas, um ou outro plot, e o vilão voltando no

O maior problema são que os assassinos geralmente serem homens, e Pearl não deixa nada a desejar a seus antecessores, ela veste a camisa como qualquer outro serial killer. Se você gosta de filmes do gênero, saiba que vai adorar conhecer esse. Especialmente, porque apesar de ter uns clichês do gênero, a personalidade de Pearl é o destaque do longa, e ela veste os sapatos de mulher oprimida de época, com sinais de psicopatia, como ninguém.

xr:d:DAFaAd7h55s:2,j:3343595580,t:23020817

Sem mais delongas, o filme segue Pearl no ano de 1918, seu marido Howard está servindo na guerra, e ela aguarda a volta dele. O pai de Pearl é um homem doente, e ela ajuda sua rigorosa mãe a cuidar dele, e da fazenda da família. Mas Pearl sonha em ser uma corista ou estrela, e deixar o local.

Ela segue em declínio, mostrando sinais de violência com seu pai, de problemas mentais ao realizar uma icônica cena com um espantalho, pobre espantalho inclusive. Quando ela descobre sobre uma audição, ela decidiu tentar, porém, ao pedir permissão para sua mãe, vamos apenas de dizer que ela não lida bem com rejeição.

O que se segue são momentos clássicos de um filme de terror Slasher, não vou dar spoilers das mortes, apesar de ter avisado que teriam spoilers, porque eles são icônicos e deve ver por si mesmo. Mas Pearl segue em uma espiral até o fim do filme.

Para quem gosta de terror Slasher, quem adora assassinos em série em ficção, e curte um filme de época, vão adorar Pearl. Recomendo, claro, que vejam X primeiro, mas saibam que como esse é a origem dela, não tem problema ver esse primeiro, mas sempre recomendo ver na ordem de lançamento.

Esse filme consegue ser mais original que o primeiro da saga, mas ambos são sustentados pela personalidade da protagonista, apesar de Pearl é mais icônico em suas mortes, sendo meu favorito até agora. Mas esse ano lançou MaXXine ao qual ainda não assisti, então talvez eu mude de ideia.

Onde assistir: Telecine

Deixe um comentário