Nossa escolha de música da semana é It’s Time, da banda estadunidense Imagine Dragons. O grupo de rock alternativo e pop rock é uma das minhas bandas atuais favoritas. E a canção dá nome ao álbum em que foi lançada em 2011.
A canção foi escolhida porque é hora de mudanças para mim, e ela sempre é a minha música quando preciso de mudanças. Sabe quando você deixa de lado um item que comprou, pensando que vai usar depois, e ele vai ficando lá de lado, sem que toque nele, e quando finalmente vai mexer nele, percebe que ou ele não funciona mais, devido a todo tempo ao relento, ou não tem utilidade para você? Essa semana estava mais ou menos assim, mas o item no caso era minha saúde.
Fiquei recentemente doente, nada grave, mas foi devido a ir adiando sempre que algo me faz mal física e, principalmente, mentalmente. Devido a isso, fiquei uns dias de atestado, pensando sobre o futuro, e percebi que é hora de começar a mudar meus hábitos, de fazer algo diferente para não ficar chegar novamente no ponto em que estava. E foi essa longa e chata reflexão sobre meus problemas pessoais que me levaram a escolha de hoje. Antes de eu explicar o motivo, fiquem um pouco com essa tradução da letra.
“Então, foi isso que você quis dizer
Quando disse que estava cansado?
E agora é hora de construir a partir do fundo do poço?
Direto ao topo, não olhe para trás
Fazendo minhas malas e deixando a faculdade para uma próxima oportunidade
Não quero nunca te deixar triste
Não quero nunca deixar essa cidade
Porque, no final de tudo
Esta cidade nunca dorme à noite
É a hora de começar, não é?
Fiquei um pouco maior, mas agora vou admitir
Sou apenas o mesmo que eu era
Agora, você não entende
Que eu nunca vou mudar quem sou?”
Essa música fala sobre começos, sobre entender quem você é, o que pode ou não mudar, e para onde você quer ir, afinal o que te impede de começar aquele projeto que vive adiando? Talvez, a hora seja agora. Essa letra sempre me passou essa ideia de que é a hora de aceitar quem se é e começar o que adiamos. Por tanto, como estava reflexiva esses dias, ela foi a trilha sonora que minha cabeça tocou enquanto eu pensava no futuro.
Por tanto, sem mais delongas, fiquem com essa música e pare de adiar, já é hora de começar aquele projeto, aquela mudança de hábito, aquela busca por um novo emprego. Infelizmente, para mim, as mudanças não se iniciam sozinhas e só nos podemos determinar quando estamos prontos.
