Dica do dia: Por que as Mulheres Matam

Nossa dica do dia é “Por que as Mulheres Matam”, criada por Marc Cherry, a série de 2 temporadas é da emissora Paramount+. Apesar de não ter atualmente em nenhum streaming no Brasil, tragam logo essa série, ela é facilmente encontrada internet a fora.

Não conhecia o show, mas vi um stories e tive que maratonar a primeira temporada de uma vez, ainda não vi a segunda e volto aqui quando vier, além disso, no futuro quero fazer um especial de cada protagonista.

O show se passa em 3 décadas diferentes, contando a história de 3 mulheres diferentes, todas casadas com homens diferentes, mas os casais têm muito em comum. Para começar eles vivem na mesma casa, em décadas diferente, os homens traíram suas esposas, que não deixaram baratos e acabaram se vingando de forma mortal.

Em 1963, Beth Ann Stanton é uma dona de casa tentando se recuperar de uma tragedia que levou sua filha, ela ainda está feliz em seu casamento com Rob Stanton, um engenheiro aeroespacial, mas ela descobre que ele a está traindo com uma garçonete perto de seu trabalho.

Já em 1984, Simone Grove é uma socialite que nunca perde uma festa, ela está em seu terceiro casamento, é casada com Karl Grove, terceiro marido de Simone, o homem na verdade usa seu casamento para esconder do mundo que é homossexual. Quando Simone descobre que ele tem um caso com um homem, ela não aceita bem, mas chumbo trocado não dói, correto? Bem, considerando o título da série, talvez não seja bem verdade.

 E agora em 2019, temos Taylor Harding, uma advogada bissexual, em um relacionamento aberto com seu marido Eli Cohen, um roteirista. O casal tem um relacionamento com base em confiança, e tem regras para o casamento aberto funcionar. Porém, quando ambos se atraem pela bela Jade, as consequências não serão boas.

A série tem uma premissa muito interessante, gostei muito da forma como mostra como a visão do casamento e das traições mudaram com forme as décadas, mostrando que apesar da visão mudar, as traições ainda acontecem, porém de formas diferentes e com críticas diferentes das pessoas.

Adorei a fotografia de cada década, as tramas diferentes com um fundo similar em todas, a forma como a visão dos amigos das mulheres é diferente, por conta de quando as traições se passam. Se você ama uma comédia dramática, e dramas de família, que são contados de tal forma que me sinto vendo uma reunião de família real, vão adorar essa obra prima.

Deixe um comentário