Dica do dia: Mama

Mama é nossa dica de filme do dia, o clássico moderno do gênero de terror sobrenatural, moderno para mim que vi quando lançou em 2013, é dirigido por Andy Muschietti e foi produzido pela Universal Pictures.

Jeffrey Desange surta depois de perder sua fortuna, ele assassina sua esposa e ex-colegas. Atormentado pelo que fez, ele pega suas duas filhas, Victoria, de 3 anos, e Lily, de 1 ano, e foge para uma cabana na floresta. Porém, quando está prestes a matar as meninas, e sua própria vida, elas são salvas por algo sobrenatural.

Cinco anos depois, o irmão gêmeo do pai das meninas, Lucas Desange, nunca desistiu de buscar suas sobrinhas. Um dia, a equipe que ele contratou encontra as crianças, que agora tem 8 e 6 anos respectivamente. Ele tenta junto de sua namorada, Annabel e do médico Dr. Gerald Dreyfuss se aproximar delas.

Depois de tanto tempo isoladas, elas estão agindo como selvagens, mas algo não está certo e consequências mortais estão à espera da família. Afinal, tirar um filho de uma mãe, seja ela humana ou sobrenatural, nunca é uma boa ideia.

O longa-metragem é um clássico dos tempos modernos, gerando diversos memes e paródias, esse filme é interessante, em sua época foi surpreendente, pelo menos a cena final de quebrar o coração. Apesar de ser terror, o que mais gosto é Annabel, que não estava pronta para esse envolvimento, se aproximando das meninas e realmente tentando o seu melhor.

Além disso, a cena inicial é impactante, apesar de não mostrar nada explicitamente, mostrar um pai ter tirado a vida da esposa e estar prestes a fazer o mesmo com as filhas, e saber que isso acontece e muito na vida real, foi marcante para mim na época.

Ele vale a pena para quem é fã de terror sobrenatural, mas com exceção do final, que é mais triste do que surpreendente, ele é sim um pouco clichê, o que é bom porque eu gosto disso, mas estejam avisados e deem uma chance para Mama!

Onde assistir: Netflix.

Deixe um comentário