Nossa escolha de música da semana é da banda de reggae brasileira Natiruts, Quero Ser Feliz Também. A canção lançada em 2005 no álbum Nossa Missão fará 20 anos ano que vem, o que acho absurdo e inacreditável, eu ouvia essa música enquanto crescia, e me recuso a acreditar que ela tem quase 20 anos.
O motivo da minha escolha da semana é porque comecei a ouvir uma playlist de canções nostálgicas dos inícios dos anos 2000. E apesar de me sentir velha quando penso na idade dessas músicas, eu adoro o ritmo dessa canção, e de outras na playlist, e ela é o tipo de música que eu sempre canto do início ao fim. Fiquem com um trecho da letra em seguida.
“Seu olhar
É forte como água do mar
Vem me dar
Novo sentido pra viver
Encantar a noite
Quero ser feliz também
Navegar nas águas do teu mar
Desejar para tudo o que vem
Flores brancas, paz e Iemanjá
Cresça
Independente do que aconteça
Eu não quero que você esqueça
Que eu gosto muito de você”
A canção é um hino de positividade, sobre buscar sua felicidade, crescimento, autoconhecimento e amor. Basicamente um bando de coisas que eu não prático, mas provavelmente deveria. Mesmo que na vida eu me irrite com pessoas que são muito positivas, por algum motivo, eu gosto quando cantados.
A música tem um ritmo fácil de seguir, uma letra memorável e fez parte de minha infância e pré-adolescência, então está gravada em minha mente. Não sei dizer se gosto dela por ser realmente boa, ou pela nostalgia que ela me faz sentir, mas independente disso, é o tipo de música que gosto de ouvir todos os dias enquanto vou para o trabalho, porque me ajuda a relaxar enquanto me preparo para um dia produtivo.
