ANIMAÇÃO X LIVE-ACTION: MINHAS VERSÕES FAVORITAS DA DISNEY

Quando anunciam uma versão live-action de uma animação clássico só podemos ter dois humores: ou ficamos super animados em ver os personagens em carne e osso ou morrendo de medo de estragarem um filme que amamos muito. Eu, geralmente sigo na segunda opção. Mas, mesmo colocando minhas expectativas lá embaixo, algumas vezes eu até acabo gostando mais do live-action do que da animação original. Pensando nisso, separei uma lista dos meus live-actions favoritos.

Alice no País das Maravilhas

Baseado no livro clássico de 1865 de Lewis Carroll, sua versão animada foi lançada pelos estúdios Disney em 1951, trazendo toda a magia da história de Alice, uma garotinha que vai parar no País das Maravilhas após seguir um coelho até sua toca. Em sua versão live-action de 2010, Alice, com 19 anos, vê as expectativas da sociedade caírem sobre ela. Após um pedido de casamento indesejado, Alice vê um coelho branco vestido elegantemente carregando um relógio de bolso. Ela segue o coelho até sua toca, ali caindo. Sem entender nada, Alice descobre que está predestinada a lutar ao lado da Rainha Branca para restaurar a paz no País das Maravilhas, mas a moça acredita que possa não ser a Alice certa, já que não se recorda de ter passado pelo local antes.

Assista a animação aqui

Assista o live-action aqui

Duração: 1h52

Direção: Tim Burton

Elenco: Johnny Depp; Anne Hathaway; Helena Bonham Carter; Crispin Glover; Mia Wasikowska; Matt Lucas.

Malévola – A Bela Adormecida

Baseado no livro de Charles Perrault, a animação produzida pela Disney foi lançada em 1959, trazendo a história de Aurora que foi amaldiçoada no dia de seu batismo por Malévola a cair em um sono profundo, no dia do seu décimo sexto aniversário, e só despertar com um beijo do verdadeiro amor. Em sua versão live-action, lançada em 2014, é uma fada bondosa que tem seu coração partido e sua confiança traída por Stefan, que a usou para tornar-se Rei. Para se vingar de Stefan, no dia do nascimento de Aurora, a filha do Rei, Malévola vai ao castelo para entregar-lhe um presente: uma maldição. Mas ao ver a garotinha crescendo à mercê de três fadas madrinhas atrapalhadas, Malévola acaba se afeiçoando à princesa e se arrepende de tê-la amaldiçoado.

Assista a animação aqui

Assista ao live-action aqui

Duração: 1h37

Direção: Robert Stromberg

Elenco: Angelina Jolie; Elle Fanning; Sharlto Copley.

Cinderela

Baseado no livro também de Charles Perrault, a animação de 1950 traz a história de Cinderela, uma jovem órfã que é obrigada pela madrasta a servir a ela e suas duas filhas, que invejam a beleza e bondade da moça. Quando o Rei anuncia um baile convidando todas as moças do reino, afim de encontrar uma esposa para seu filho, Cinderela é proibida por sua madrasta de sair de casa. Mas sua Fada Madrinha surge, lhe dando um belo vestido, uma carruagem e sapatinhos de cristal para ir ao baile, mas Cinderela deve voltar antes da meia-noite, pois é quando a magia se desfaz. A versão live-action, de 2015, traz um enredo quase idêntico à animação, porém se aprofunda mais na relação entre Cinderela, a madrasta e as irmãs, além de mostrar mais sobre o príncipe e a corte real.

Assista a animação aqui

Assista ao live-action aqui

Duração: 1h50

Direção: Keneth Branagh

Elenco: Lily James; Cate Blanchett; Richard Madde; Helena Bonham Carter.

A Bela e a Fera

Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Fama de Villeneuve, em 1740, e publicado em 1756 por Jeanne-Marie LePrince de Beaumount no Magasin des Enfants. A história foi lançada em animação pela Disney em 1991, trazendo a história de Bela, uma jovem cuja beleza logo se nota, mas que é rejeitada pelas pessoas da pequena vila onde vive por ter modos muito diferentes deles. Um dia, seu pai se perde na floresta, encontrando um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da fera que ali vive. Para salvar a vida do pai, Bela se oferece para ficar em seu lugar, mas descobre sobre a maldição que transformou o príncipe em fera. Os empregados do castelo veem uma chama surgir e têm a esperança de que Bela possa quebrar a maldição. No live-action de 2017, um enredo muito semelhante é seguido, mas reforça mais da história do príncipe e da família de Bela, trazendo mais profundidade à narração.

Assista a animação aqui

Assista ao live-action aqui

Duração: 2h20

Direção: Bill Condon

Elenco: Emma Watson; Dan Stevens; Luke Evans; Ewan McGregor; Josh Gad; Kevin Kline.

Deixe um comentário