Nossa dica de hoje é um clássico problemático do gênero yaoi, o mangá criado pela Ayano Yamane, começou em 2001, sendo publicado na revista quinzenal Be × Boy Gold. Além do mangá, a obra ganhou adaptação pelo estudio Projeto ANiMix com 3 OVA curtos, lançados em 2012. E ao todo, 4 CD’s de audiodrama foram lançados, começando em 2007, pela Geneon Entertainment. E no mesmo ano uma novel foi lançada contendo um poster especial.
O mangá ainda está em lançamento, sendo facilmente achável internet a fora, e é um clássico do seu gênero. Mas lembre se que ele é antigo, é sim problemático, cheio de red flag, que na época eram presentes na maioria das obras Yaoi. E a animação, não é um anime clássico, e sim um tipo especial que anima apenas a boca e pequenos movimentos em páginas paradas. Mas vale apena assistir, porque ele introduz o começo da história.
Akihito Takaba é um fotografo freelance, o jovem de 23 anos teve muitos problemas no passado com a polícia, ele era um delinquente juvenil, mas com a ajuda de seu pai, conseguiu colocar sua vida em ordem. Mas tudo muda quando ele tenta conseguir um furo de reportagem, sua vida muda para sempre. Ele tira fotos do chefe do crime Ryuichi Asami, que não deixa barato.

Asami sequestra Takaba, e a partir daí já sabe o que esperar, a relação deles começa de uma forma errada, criminosa e problemática, mas apesar disso, isso fica muito focado no começo do mangá, depois disso, a problemática vem de outros personagens em sua maioria.
Depois do sequestro, e de ser abusado por Asami, o fotografo continua esbarrando com ele, apesar da forma como começou, eles se veem atraídos um pelo outro. O fotografo se envolve em um mudo de máfia, crimes, e desentendimentos, enquanto tentam navegar pela relação.
Apesar do início conturbado, Asami rapidamente se torna muito protetor de Takaba, e também tem receio que o jovem não seja confiável em alguns momentos. Os dois tem ainda mais problemas quando o ex-namorado, rancoroso e com razões para achar que Asami é culpado por matar seu pai, volta a vida dele, e decide pegar o fotografo para ele.
A história é cheia de intrigas, o anime só mostra o começo, então recomendo fortemente o mangá, e ele vai muito além de um yaoi clássico, porque ele tem uma história realmente interessante de máfia por traz, que ao contrário de alguns do gênero, não serve apenas para servir de fundo para o casal, a história em si é interessante. Então se achou interessante, e tem ciência que essa obra tem diversos gatilhos, mas quer continuar, eu recomendo conhecer esse clássico que sem dúvidas, envelheceu mal, mas ainda gosto.
