Hoje é Dia das Bruxas, o famoso Halloween, também é o dia do Incidente de Shibuya, Dia do Saci, aniversario da obra MDZS, e é claro, aniversário do protagonista da obra, Wei Ying. Também é uma quinta-feira comum, em que eu e milhares de trabalhadores tivemos que trabalhar normalmente, mas com a vantagem de poder ir fantasiado em algumas empresas.
Nesse dia marcante para os fãs do terror, como eu, é uma data perfeita para chegar do trabalho e ver um filme de terror para relaxar e celebrar essa data em que tantos eventos aconteceram. Por conta disso, hoje trago filmes de terror que foram muito bem adaptados de livros, as minhas cinco favoritas. Sem contar com as adaptações do Stephen King porque já falei delas antes, o mesmo vale para Hannibal.
Essas obras clássicas do gênero foram adaptadas muito bem de seus livros e trago abaixo as sinopses dos filmes, tiradas do AdoroCinema, junto das informações do livro e autoria. Recomendo todos, eles são clássicos que se você gosta de terror precisa assistir!
O Enigma de Outro Mundo
Livro: Autor John W. Campbell Jr. | Ano 1938
Filme: John Carpenter | Ano 1982

“Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.”
Os Inocentes
Livro: Autor Henry James | Ano 1898
Filme: Diretor Jack Clayton | Autor 1961

“Inglaterra, durante o era Vitoriana: dois irmãos, Flora (Pamela Franklin) e Miles (Martin Stephens), moram com seu tio em uma antiga casa após ficarem órfãos. Os meninos são deixados aos cuidados da senhorita Giddens (Deborah Kerr), uma governanta muito competente, que ganha total liberdade de criação dos meninos. Porém, as duas crianças começam a serem possuídas por espíritos que habitavam a casa. Cabe a Giddens salva-las e exorcizar os espíritos que rondam a casa. “
O Bebê de Rosemary
Livro: Autor Ira Levin | Ano 1967
Filme: Diretor Roman Polanski | Ano 1968

“Um jovem casal, Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.”
Hellraiser – Renascido do Inferno
Livro: Autor Clive Barker | Ano 1986
Filme: Clive Barker | Ano 1987

“Frank Cotton (Sean Chapman) é um conhecedor da depravação sexual, que busca a mais nova experiência sensual e compra um belo e intrincado cubo de quebra-cabeças. Só que Frank tem uma experiência atra com o cubo ao resolver o enigma e abrir as portas do Inferno e do Céu, o que provoca sua morte. Após vários anos seu irmão Larry (Andrew Robinson), que ignora o que aconteceu com Frank, decide voltar para a casa da família, que estava fechada há dez anos. Larry se muda juntamente com sua segunda esposa, Julia (Clare Higgins), mas sua filha, Kirsty (Ashley Laurence), optou por morar sozinha. Um acidente faz o sangue de Larry cair no chão do sótão, fazendo com que ocorra a ressurreição de Frank. Porém o corpo dele está só meio composto, assim ele procura a ajuda de Julia, com quem tivera um tórrido envolvimento, para ter novamente a forma humana. Ainda secretamente apaixonada por Frank, Julia o ajuda seduzindo homens da cidade e levando-os até a casa, pois assim seu renascido amante pode beber o sangue deles para recuperar seu aspecto humano. Tentando melhorar sua relação com Julia, Kirsty, que nunca se sentiu a vontade com a madrasta, vai até a casa para conversar com ela. Quando está chegando vê Julia com um desconhecido, que na verdade é a próxima vítima e não o que Kirsty pensa. Ao entrar na casa, Kirsty fica diante do estranho que está coberto de sangue, e pede por socorro. Aterrorizada, ela se depara com o ainda incompleto Frank, que se identifica e tenta dominá-la. Apavorada, Kirsty pega por acaso o cubo e sente que ele é importante para Frank, então o atira pela janela, o que deixa Frank em pânico. Ao fugir, ela resgata o cubo e anda pelas ruas desnorteada, pois está dominada por um medo que nunca sentiu.”
A Profecia
Livro: David Seltzer | Ano 1976
Filme: Richard Donner Ano 1976

“Um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa.”
