Quando eu era criança, vivia com a cara enfiada no meio dos livros. Apesar de ter sido uma criança que brincava bastante na rua, eu também passava muito tempo na companhia dos livros. Foram inúmeros livros que fizeram parte da minha infância, alguns dos quais eu nem lembro o título, outros os quais me apeguei profundamente.
Se tem uma obra que marcou essa fase da minha vida e até hoje eu lembro é o livro infantil de May Shuravel, As Fadas da Areia.
O livro acompanha a história de Laura, uma menininha que sonha em encontrar pequenos seres mágicos quando vai passar uma temporada na praia. Ao perceber que seu sonho pode tornar-se realidade, a garota pondera sobre qual decisão tomar: seria justo capturar essas delicadas e mágicas fadinhas que tanto deseja encontrar?
A história mistura magia, imaginação e a inocência de uma criança que sonha com este encontro lúdico que a faz lembrar os contos de fadas. Sua narrativa leve e envolvente é uma leitura deliciosa para aquelas crianças que estão aprendendo a gostar de ler.

