Se Hollywood está sem histórias para contar, eu não sei, mas que muitos filmes clássicos têm ganhado reboot ou continuação nos últimos anos, eu não posso negar. O filme de Tim Burton de 1988 foi um grande sucesso, mas sua continuação só veio acontecer em 2024, trinta e seis anos desde o lançamento da obra original. Na sequência, Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’Hara reprisam seus papéis do clássico dos anos 80, Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem.
No novo filme, Lydia Deetz (Winona Ryder) apresenta um programa de TV sobre atividade paranormal, o que não agrada nem um pouco sua filha, Astrid (Jenna Ortega). Desde a morte do pai, Astrid está afastada da mãe e se recusa a acreditar que ela possa ver fantasmas. Durante a gravação de um episódio de seu programa, Lydia alucina com Beetlejuice (Michael Keaton), que tentou casar-se com ela trinta e seis anos atrás.
As alucinações começam a se tornar mais frequentes quando Lydia retorna com Astrid e Delia (Catherine O’Hara) para a casa em Winter River após a morte de seu pai. O namorado de Lydia, Rory (Justin Theroux) começa a pressioná-la para que eles se casem naquele Halloween, o exato dia do velório de seu pai. Enquanto isso, Astrid, irrita com toda a situação, saí para explorar a cidade, conhecendo um garoto chamado Jeremy Frazier (Arthur Conti), que a convida para passar o Halloween com ele.
O que Astrid não imaginava é que Jeremy estava na verdade morto e que ele havia sido responsável também pela morte dos pais. O rapaz acaba revelando apenas meia-verdade à menina, prometendo que se ela o ajudasse a voltar à vida, ele a levaria para reencontrar com seu pai morto. Os dois entram no pós-morte com a ajuda do Manual que os mortos recebem para lidar com a morte, mas o fantasma engana Astrid, que entra em perigo. Ao perceber o que estaria acontecendo com a filha, Lydia acaba fazendo um acordo com Beetlejuice, que aceita ajudá-la desde que a mulher finalmente aceite se casar com ele.
Em uma mistura de horror, comédia, fantasia e o estilo gótico de Tim Burton, o filme traz uma continuação muito interessante do filme original, com uma narrativa um pouco diferente e um pouco mais sombria desta vez. A adição de Jenna Ortega para interpretar a filha da personagem de Winona Ryder parece confirmar mais uma vez que a jovem atriz é perfeita para a estética marcante do diretor e que papéis como este vão ficar marcados na carreira da artista que brilhou como Wandinha (Wednesday) na série da Netflix.
O filme chegou aos cinemas em 5 de setembro de 2024 e já está disponível para locação no Prime Video
Assista ao trailer oficial:
