Esse clássico direto das telinhas do Cartoon Network foi criado por Danny Antonucci entre 1999 e 2008. A série animada era uma das minhas favoritas do canal e fez parte da minha infância. Hoje em dia, revejo pela HBO Max e recomendo que deem uma chance de relembrar esse desenho icônico, ou de vê-lo pela primeira vez se nunca viu antes.
Com aquela animação estilo cartoon anos 2000, ou seja, um traço meio desconexo que deixa tudo mais autêntico, a série segue 3 melhores amigos. Os três tem o mesmo nome, Eduardo, e são chamados por seus apelidos.
Du, Dudu e Edu são obcecados por balas de caramelos, e mesmo sendo muito diferentes entre si, esse gosto em comum mantem o trio unido. Em busca de dinheiro, e atenção, eles se metem em vários planos que dão muito errado e geram muita confusão.

Chamados pelo pessoal de Peach Creek, bairro fictício em que vivem, de “Dus”, o trio tem personalidades distintas que sempre me fez amar essa animação.
Com Du sendo o mais inteligente, maníaco por limpeza e um grande inventor, mesmo que geralmente de tudo errado. Dudu é o mais burro dos três, mas também o mais forte, ele é também o mais gentil e geralmente obedece aos outros dois. E, claro, Edu é a cabeça por trás dos três, sempre querendo se dar bem com seus planos desonestos, ele também é bem temperamental.
Esse é o tipo de animação que passa uma sensação de nostalgia muito grande para mim, sendo um dos meus favoritos da emissora. Então, se você foi criança no final dos anos 90 e início dos anos 2000, e teve acesso ao cartoon quando criança, vai gostar de relembrar esse clássico atemporal.
Onde assistir: HBO Max
