Melhores do ano: Hazbin Hotel

Estamos em dezembro, o ano de 2024 passou voando, e 2025 já bate a porta. Como acontece todo fim de ano, é hora de relembrar o que aconteceu nesse ano, o que para mim é um pouco difícil já que pós-pandemia tudo está embolado em um grande ciclo e não me lembro o que foi quando, mas vou tentar por vocês.

Hoje é dia de animação, então vamos relembrar minha animação favorita do ano. Hazbin Hotel teve seu piloto lançado em 2019 por Vivienne Medrano, feito que ela fez sozinha graças a patrocínios do Pantreon. Porém, apenas esse ano em 2024 que a Amazon Prime Vídeo lançou a primeira temporada da animação, feito muito comemorado pelos fãs que aguardavam essa animação desde antes da pandemia estourar.

E apesar de ter tido várias animações boas esse ano, como Dandadan, Dungeon Meshi, Meu Malvado Favorito 4, Divertida Mente 2 e outros, que merecem reconhecimento, nenhum se destacou para mim quanto essa animação musical sobre Charlie e sua busca por redimir almas do inferno.

Nossa queria princesa do inferno quer realmente fazer algo para ajudar seu reino, ao contrário de como a política geralmente funciona no mundo real. Ela cria um hotel com a intenção de redimir almas demoníacas, para que eles possam subir aos céus, diminuindo a superlotação do inferno e acabando com o extermínio que os anjos fazem anualmente por lá.

A animação é impecável, e a nova dublagem pode se diferir da original, mas consegue passar a autenticidade por trás dos personagens, além claro do roteiro impecável. Essa animação teve o destaque para mim, merecendo esse segundo post no blog e a posição de melhor do ano para mim porque ela mostra com leveza e piadas no ponto certo, diversas questões sociais e religiosas e sem ficar chato ou exaustivo.

Os personagens que acompanham Charlie nessa jornada são incríveis porque cada um, seja os vilões ou heróis, faz analogias a tipos de pessoas que existem na vida real, claro que de forma exagerada, mas ainda assim, apesar do cenário ser céu e inferno, me lembram de situações que acontecem no nosso cotidiano.

Então, se quiser saber qual foi a melhor animação do ano, para mim fica com essa obra prima que vocês precisam conhecer, e nunca pensei que falaria isso de um musical, mas esse realmente vale a pena a cantoria em momentos aleatórios, mesmo que o gênero não me agrade muito, a obra compensa.

Deixe um comentário