Nossa escolha de música da semana é do meu cantor favorito, o saudoso Raul Seixas. S.O.S. foi lançado pelo rockeiro baiano em 1974, no álbum Gita. O som dos gêneros rock, MPB e pop é um clássico do cantor e minha música favorita da vida.
Quando eu era criança meu pai cantava o refrão dessa música no violão, e eu era viciada nele, quando cresci o suficiente para colocar CD no rádio, ganhei um álbum do Raul Seixas e sempre colocava essa música para ouvir. Então, ela se tornou minha favorita, como ontem foi aniversario do meu pai, lembrei dela e pensei que seria uma boa escolha. Fiquem com um trecho da letra e depois conto outro motivo pelo qual escolhi ela.
“Oh! Oh! Seu moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Pra onde você for
Oh! Oh! Seu moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí
Andei rezando para
Totens e Jesus
Jamais olhei pro céu
Meu Disco Voador além”
A música na qual o eu lírico faz um apelo para ser levado pelos seres misteriosos do disco voador, tem muito o estilo do ano de 2025 para mim. Afinal, depois de pandemia, crises políticas, crises climáticas, crises financeiras, acho que chegou a hora dos alienígenas vierem mesmo.
Brincadeiras à parte, diversas pessoas online ficam brincando sobre como se viessem seres extraterrestres prometendo eliminar nossos líderes mundiais todos ficariam aliviados, porque quem sabe assim as coisas funcionariam, então quer música mais perfeita que essa?
A canção também tem um ritmo bem característico do Raul Seixas, que eu adoro, e uma letra fácil de acompanhar. Ela me animava quando criança, sendo minha favorita de infância junto com Last Kiss do Pearl Jam, e ela ainda me anima hoje em dia. Então, sem mais delongas, fiquem com S.O.S.
