Para quem é fã de terror como eu, esse ano promete diversos filmes ruins que estou ansiosa para ver, como o do Bambi que em breve farei um post só para ele. Além de vários reboots que ninguém pediu, provavelmente vão ser ruins e estou animada para ver. Mas hoje, dedico esse post as continuações que eu não pedi, não acho que precisava, mas agora que sei que tem, estou contando os dias até assisti-las.
Quem acompanha o blog sabe que amo terror, especialmente terror ruim, aqueles filmes horríveis, com baixo orçamento e um roteiro que você olha e pensa o que a pessoa fumou para escrever aquilo. E por muito tempo, nada representou melhor esse sentimento do que a incrível, perfeita, sem defeitos, franquia de Premonição, amo a ideia de alguém ter uma visão sobre sua morte e de seus amigos, impedir essa morte, só para ela vir buscá-los de formas bem mais cruéis e desnecessariamente gráficas.
Quem cresceu com a franquia sabe o medo de ficar atrás de caminhões carregando torras de madeira. Então, depois de mais de 14 anos desde o último filme, teremos aquele que ninguém esperava, Premonição 6, com a direção de Zach Lipovsky e Adam B. Stein, o filme deve seguir a mesma linha dos demais, então será cinema puro.

Agora, claro, não poderia deixar de falar do meu queridinho, um que eu definitivamente não pedi continuação, até porque gostei do final do sétimo, mas que vou ver na estreia provavelmente e sem dúvidas comprarei o DVD um dia, já que tenho todos os outros. Claro, estou falando de Jogos Mortais 11, Kevin Greutert volta como diretor do filme, e gosto dos filmes da franquia que ele dirigiu, então deve seguir a mesma linha de sempre. O clássico, pessoas que não valorizam suas próprias vidas ou a dos demais colocadas em um jogo mortal, com o fantasma de John Krammer provavelmente de volta.

Das franquias mais novas essa sem dúvidas conquistou o público rapidamente, se tornando um clássico moderno do terror, claro estou falando daqueles que seguem o casal de exorcistas mais famosos dos Estados Unidos. Invocação do Mal, que segue o casal de exorcistas Ed e Lorraine Warren voltam para um quarto filme da franquia, com diretor sendo Michael Chaves e data prevista para 5 de Setembro.

Agora o que mais me surpreendeu dos retornos, porque me parecia um filme solo, a adaptação de um livro de mesmo nome, seguindo a história de um sequestrador de crianças e uma de suas vítimas, Telefone Preto conquistou o público do terror facilmente, e retorna para um segundo longa-metragem com Scott Derrickson na direção. Esse filme me surpreendeu, ele usa todas as fórmulas clássicas de filmes de sequestro, mas ainda consegue dar uma originalidade que falta em muitas obras hoje em dia, então estou animada para ver o que o segundo filme trará. E você, qual filme de terror quer ver esse ano?

