Depois de 22 anos da primeira novel ter sido lançada, e depois 14 anos desde que o anime e mangá foram lançados, foi anunciado que No.6 voltará a vida contra todas as expectativas.
Meu shounen-ai favorito, começou com uma novel escrita por Atsuko Asano, depois uma adaptação de mangá incrível foi lançada por Hinoki Kino. E então o anime que também era ótimo foi realizado pelo estúdio Bones. E agora, depois de tanto tempo do fim de todo esse universo que fez parte da minha fase emo voltou a vida, me dando uma vontade automática de ouvir Slipknot, fazer chapinha só na franja, e usar moletom no verão de 40 graus celsius de São Paulo.
Então, em homenagem a essa querida obra, que sempre será meu queridinho, por ter me iniciado no mundo dos Yaoi da vida, vamos relembrar essa obra. A história original segue um mundo utópico em que tudo parece perfeito. Shion é um jovem que leva uma vida tranquila, mas um dia, ele abriga Nezumi, um fugitivo em casa, e então sua vida muda para sempre.

O tempo se passa, anos se passam, e um dia Shion presencia uma morte estranha, o fazendo se lembrar do garoto que um dia dormiu em cima dele, no mangá, já que no anime eles só dormiram de mãos dadas. De qualquer forma, devido a isso, Shion se questiona até que ponto sua cidade esconde a verdade sombria dela, e ele acaba sendo perseguido pelo governo. Nezumi o ajuda a fugir e Shion descobre o mundo de distopia por de trás dos muros utópicos de Number Six.
Sobre as diferenças das obras, a novel e o mangá tem um pouco mais de romance entre os dois, antes do fim que acabou com meu jovem coração emo, devido a eles se separarem. E não, se a novel foi lançada a mais de 10 anos, não é Spoiler. Voltando, o anime é um pouco mais censurado em suas cenas de romance do que o mangá, mas é bem fofo, mesmo entre toda trama envolvendo governo, corrupção, guerra de classes, revolução da qual a história se trata.
Os dois vem de mundos diferentes, e no fim, não podem ficar juntos, mas essa continuação aparentemente vai mostrar eles se reencontrando, e quem sabe teremos um final feliz de verdade agora.
Então, leiam o mangá e novel, que no Brasil é publicado pela NewPOP, e assistam o anime na Chruncyroll, relembre esse clássico, sinta sua fase emo (para quem teve) voltar e se prepare para mais dor, que sem dúvida essa continuação nos trará.
