Hoje nossa dica do dia é essa série no ar desde 1999, ou seja, ela é só um ano mais nova do que eu, 26 aninhos sendo lançada. A série da NBC, que tem como protagonista desde seu início a incrível Mariska Hargitay.
A série segue os policiais da Unidade de Vítimas Especiais, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Eles são especialistas em cuidar de crimes que tenham envolvimento sexual, crimes envolvendo crianças, deficientes, crimes que no geral demandam de uma atenção especial.
Então ao longo das temporadas vemos vários crimes serem resolvidos, no estilo clássico de séries policiais. Ou seja, com exceção dos especiais, e dos assassinos de temporada que voltam várias vezes até o fim de sua saga, os episódios começam introduzindo um crime, é focado nele, com cenas da vida dos policiais em contrapartida, e até o fim do episódio está tudo resolvido.

O que mais se destaca nessa série sobre outras do gênero, é que ela mostra a polícia investigando e prendendo, e a promotoria levando o caso a julgamento. Então, mostra vários lados da investigação.
Claro, sou suspeita para falar dessa série, junto com CSI Las Vegas, minha mãe colocava essa série para eu assistir desde que eu era uma criança, com uns 8 anos, e me deixava ver tranquilamente. O que moldou meu caráter desconfiado e paranoico, que nem todos gostam, mas me tornam quem eu sou. Então sim, essa série era basicamente minha babá quando criança e me deixava entretida por horas, então gosto bastante dela.
Alguns crimes são mais pesados que outros, então cuidado com possíveis gatilhos. Ao longo dos anos, vários personagens entraram e saíram, com Olivia Benson sendo a única, e mais importante, constante. Então deem uma chance, talvez não gostem de uma ou outra configuração de time específico, mas garanto que vai ter times que vai amar.
Onde assistir: Globo Play
