Essa vida de fã de militar (living in my military’s wife era) não é nada fácil… Mas não, eu não estou falando no sentido literal de militar, até porque vai contra todas as minhas ideologias, o problema é que, na Coréia do Sul, todo homem entre 18 e 30 anos deve servir ao exército por pelo menos 18 meses – então os artistas acabam fazendo uma pequena pausa na carreira para poder cumprir com o serviço obrigatório. Enquanto alguns dos meus biases já foram dispensados do serviço militar, outros estão apenas começando esse período longe dos holofotes e, nós fãs, vivemos de migalhas dos eventos oficiais do exército para poder ver um pouco de como eles estão.
Após o lançamento de seu primeiro álbum solo, ‘J’ em 26 de agosto de 2024, e do single ‘Unconditional’ em 24 de outubro de 2024, Jaehyun – membro do NCT (127, U, DoJaeJung) – iniciou o serviço militar no dia 4 de novembro como parte da banda militar.
Dentre as canções que fazem parte de seu álbum solo, ‘Roses’ foi liberada em pré-lançamento junto de ‘Dandelion’ no dia 12 de agosto. Em oposição a outra canção, que tem uma letra e vibe alegre e romântica, a letra de ‘Roses’ fala sobre um relacionamento não superado que acaba trazendo a tona suas feridas ao saber que outra pessoa ocupa agora o lugar que um dia já foi dele.
Got me living in the past, overthinking all your words
Roses – Jaehyun
Maybe they were all lies
Quit me like a cigarette, played me like a clarinet
See the river I’m crying
My heart is sore from pulling out these thorns
These mended scars they re-open every time
