Nossa escolha de música da semana fica para esse hit que marcou a minha adolescência, e de toda uma geração. Call me Maybe foi lançado no EP Curiosity e no álbum Kiss, ambos de 2012, da cantora de pop canadense Carly Rae Jepsen.
Essa música foi escolhida simplesmente porque vi esses dias um post relembrando o clipe icônico da canção, e não pude deixar de falar dele. Quem viveu essa época lembra como foi icônico o final do clipe dessa música, para quem não conhece, primeiro deixarei um trecho da letra, antes de falarmos do clipe.
“Eu joguei um desejo no poço
Não me pergunte, eu nunca vou contar
Eu olhei para você quando fiz o pedido
E agora você está no meu caminho
Eu troco minha alma por um desejo
Centavos e moedas por um beijo
Eu não estava procurando por isso
Mas agora você está no meu caminho
Seu olhar estava parado
Jeans rasgados, mostrando a pele
Noite quente, o vento soprava
Onde você pensa que está indo, amor?
Ei, acabei de te conhecer
E isto é loucura
Mas aqui está meu número
Então me ligue talvez”
A música é sobre a clássica paixão à primeira vista, aquele famosos “crush” em alguém que você não conhece direito, mas quer uma chance de conhecer. Uma música em ritmo animada, com uma letra leve e divertida sobre essa sensação de paixões novas, mas nada disso é o motivo que torna ela icônica.
No clipe, temos Carly cadinha pelo vizinho que fica lavando o carro sem camisa, bem na linha de visão da diva. O clipe a segue e sua banda, enquanto nossa cantora tenta chamar atenção do vizinho. Mas o final subverteu as expectativas de todo mundo na época, quando termina com o vizinho entregando seu número para o guitarrista.
Enfim, não contêm só com minha palavra, vejam esse clipe icônico agora.
