Misery: Saiba mais do meu livro favorito do Stephen King!

Hoje nossa dica do dia é meu favorito de Stephen King, o autor que é um mestre do terror e suspense, seus livros que misturam terror com gêneros como drama, romance, ficção e muito mais, fazem um sucesso enorme entre os fãs do gênero. Ele é conhecido por ter diversos livros adaptados para o cinema, dos quais, nem sempre ele gosta do resultado da adaptação, mas nós fãs amamos.

Misery: Louca Obsessão foi lançado em 1987 e é, provavelmente, um de seus livros mais pesados, e geniais, pelo menos, é, sem dúvidas, meu favorito dele e hoje decidi relembrar um pouco esse clássico.

A história gira em torno de Paul Sheldon, um escritor de sucesso, que em um dia de nevasca sofre um acidente, ele é resgatado por Annie Wilkes, uma fã obcecada pela história de Paul.

Anne não lida bem com o fato de Paul ter matado sua personagem favorita no final do livro, ela decidiu que aceitar e seguir em frente, ou, como eu faço, não aceitar e escrever fanfics com um final melhor não basta. Ela prende Paul para que ele reescreva a história, em um pequeno quarto.

O livro já foi muito bem adaptado para o cinema, mas o livro é muito bom de formas diferentes. Ele é mais sombrio e gráfico que o filme, temos uma cena detalhada de Anne cortando o pé de seu autor favorito com um machado de forma brutal e descritiva.

Além disso, sua obsessão e passado sombrio são passados com riqueza de detalhes, o que se perde no filme. Claro, o elenco do filme detona em atuações que nos passam muitos detalhes, sem terem sido de fato passados, mas algumas coisas só lendo o livro mesmo.

No livro temos os pensamentos do nosso autor, o que torna tudo mais sombrio e te prende na história, além do desespero para sair vivo, ele tem que lutar contra ficar preso em um só lugar, enquanto se sente meio sufocado.

Enfim, é um livro que vale a pena para quem gosta de terror, e eu gosto muito dele por vários motivos. Especialmente por Anne, ela é perturbada, mas de forma tão interessante e palatável. Lembro que a primeira vez que li, antes de me aprofundar no livro, logo nas primeiras páginas pensei que quem nunca quis fazer isso com um escritor que estragou sua história favorita, ou um roteirista que acabou com uma série cheia de potencial.

Mas logo fica claro que Anne é bem mais perturbada e complexa, e você passa a se sentir como o autor, torcendo para ele sair dessa. Então leiam essa obra prima, se você não tem problema com cenas gráficas de um pé indo de “arrasta”, deem uma chance a essa história incrível de terror.

Deixe um comentário