MÚSICA DA SEMANA: SLUT! (TAYLOR’S VERSION)

Não é nem um pouco incomum que mulheres sejam altamente prejudicadas na indústria musical. Apesar de sempre ter tido o apoio de sua família desde o início da carreira, Taylor Swift não escapou de ser explorada pela indústria. Em 2005, a cantora norte-americana assinou com a gravadora Big Machine Records, foi ali que a carreira da artista alavancou em um contrato que se arrastou até 2018. Apesar de ser dona de todas as letras e composições nos seis álbuns que lançou pela gravadora, a cantora não possui controle sobre as licenças de suas canções, que pertencem a Big Machine Records. A situação ficou ainda mais inflamada quando a gravadora vendeu por trezentos milhões de dólares todos os masters de Taylor Swift a Scooter Braun (que gerenciou a carreira de Kanye West e Justin Bieber).

Insatisfeita com a situação e confiante da lealdade de seus fãs, Taylor iniciou a regravação de todos os seis álbuns lançados com a antiga gravadora, criando os “Taylor’s Version”. Assim, Fearless, Speak Now, Red e 1989 já foram relançados e o relançamento de o álbum auto intulado e de Reputation são aguardados pelos fãs.

Dentro das novas versões, a cantora lança músicas que não fizeram parte do corte das gravações originais – From the Vault tracks – que é o caso de ‘Slut!’.

A canção, assim como ‘Blank Space’, brinca sobre a imagem que Taylor tem na mídia de namoradeira. Especialmente na época de lançamento de ‘1989’, a cantora enfrentava a massiva especulação sobre a sua vida amorosa nos tabloides mais famosos. A imagem de “vadia” – tradução de “slut” – era e, muitas vezes, ainda é associada à artista que teve sua cota de relacionamentos como, normalmente, qualquer jovem bem-sucedido e de boa aparência em Hollywood teve, mas, o que sempre é normalizado quando se trata de homens, vira um motivo de crítica às mulheres.

But if I’m all dressed up (If I’m all dressed up)
They might as well be lookin’ at us (Lookin’ at us)
And if they call me a slut (If they call me a slut)
You know it might be worth it for once (Worth it for once)
And if I’m gonna be drunk
I might as well be drunk in love

Slut! (Taylor’s Version) From the Vault – Taylor Swift

Deixe um comentário