ADOREI O FILME DO CHICO BENTO

Vocês não sabem, mas eu costumo ser hater de live-actions, tanto que não assisti a maioria dos novos filmes da Disney, mas algumas vezes eu acabo me rendendo e assistindo às versões não animadas. É o caso do mais novo filme do Universo de A Turma da Mônica, uma aventura divertida e deliciosa com esse personagem super carismático dos quadrinhos. ‘Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa’ chegou aos cinemas brasileiros em 9 de janeiro e já está disponível para assistir nas plataformas de streaming.

O filme dirigido por Fernando Fraiha que assina o roteiro juntamente de Elena Altheman e Raul Chequer é estrelado por Isaac Amendoim, interpretando Chico Bento, em uma aventura para salvar a goiabeira da propriedade de Nhô Lau (Luis Lobianco). O elenco ainda conta com Débora Falabella, Augusto Madeira, Pedro Dantas, Ana Júlia Dias e Lorena de Oliveira, além de participação especial de Taís Araújo e Maurício de Sousa.

Baseado nos quadrinhos da Turma do Chico Bento, de Maurício de Sousa, o filme segue as aventuras de Chico Bento (Isaac Amendoim) e sua vida pacata (ou nem tanto) na Vila Abobrinha. Chico aproveita em seus dias levando a vida de maneira leve e divertida, enquanto estuda e apronta com seus amigos, principalmente Zé Lelé (Pedro Dantas), que sempre o acompanha quando vai pegar goiabas na goiabeira de Nhô Lau (Luis Lobianco). Acontece que o Dotô Agripino (Augusto Madeira) tem planos de trazer o “avanço” até a Vila Abobrinha, construindo uma estrada de asfalto que passa por todas as propriedades do local. O problema é que, para que a tal estrada passe pela propriedade de Nhô Lau, a tão amada goiabeira que Chico visita todos os dias precisa ser cortada.

Chico não aceita de maneira alguma que a coisa que ele mais ama no mundo – comer goiabas – seja tirada dele em nome do “progresso”. Por isso ele se junta com seus amigos em um plano para tentar parar os planos do Dotô Agripino. Mas Chico é um menino teimoso e cabeça dura, que não costuma ouvir o que os outros têm a dizer, o que acaba colocando toda a sua tentativa de salvar a goiabeira em risco. O menino só consegue entender como nada na vida se resolve sozinho, quando a Goiabeira (Taís Araújo) lhe mostra como tudo na natureza funciona com coletividade e cooperação, fazendo com que o menino finalmente ouça seus amigos e consiga fazer os adultos enxergarem as verdadeiras intenções do Dotô Agripino.

O filme conhece trazer o universo dos quadrinhos para as telonas sem descaracterizar nenhum personagem, ele consegue ser divertido, criativo e muito fácil de assistir, prendendo o público do início ao fim.

Assista ao trailer oficial:

Disponível no Prime Video

Deixe um comentário