Anne with an E vs Anne Shirley

A história da órfã Anne, que é escrito com um E no final, é uma das mais doces e emocionantes em minha opinião, os livros de L.M. Montgomery narram uma aventura épica pelos olhos dessa garota sonhadora e dramática, que odeia seu cabelo ruivo, e é tão alegre, quanto é dramática, essa dualidade dela deixa tudo mais fofo e agora em mais uma versão um fato se mantem concreto, essa história emociona em todos os aspectos.

A série da Netflix, que foi cancelada antes da hora infelizmente, protagonizada por Amybeth McNulty, a série lançada entre 2017 e 2019 conquistou uma legião de fãs, que não foi suficiente para impedir seu cancelamento precoce.

O anime lançado esse ano, que está disponível na Crunchyroll, é mais uma adaptação em anime da obra, depois da tradução de Hanako Muraoka em 1952, a obra ganhou fãs no Japão, e já tivemos duas adaptações em anime, uma de 1979 e outra de 2009, e agora ganhamos outra.

Tanto a série quanto o anime, mostram a chegada de Anne em Green Gables, que acredita ter sido adota pelos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, ambos mostram Anne chegando na estação, e esperando por Matthew, mostram ela voltando com ele e conversando sem parar, animada com tudo que vê no caminho para casa.

Ambos mostram a menina descobrindo que na verdade, os irmãos queriam um menino para ajudar com a fazenda, e mostram a tristeza da criança, com todas as palavras difíceis e dramas que a mesma mostra. Ambos mostram Marilla levando a menina de volta, mas se encantando, apesar de fingir que não, com a garota no caminho, e ambos mostram ela decidindo manter a menina, que fica muito feliz.

O que difere então? O episódio inicial da série ultrapassa uma hora, enquanto o do anime só pouco mais que vinte minutos, então a série mostra o antes, dos irmãos conversando, mostram o sofrimento de Anne em seu lar anterior, e mostram o depois que ambos os irmãos decidem mantê-la, como ela conhecendo sua melhor amiga, a quem chama de alma gêmea, a doce Diana, com quem ela forma um laço forte de início, e que será sua fiel companheira.

Então, o anime foca mais no caminho de Anne com Matthew e depois com Marilla, a ida até Green Gables, a saída e retorno definitivo para lá, enquanto devemos ver mais do resto nos próximos episódios. Mas mesmo que seja mais curto, e que tenha muitas cenas cortadas, a animação perfeita, a caracterização dos personagens que é bem semelhante a da série, junto das escolhas de falas, tornam o primeiro episódio do anime mais emocionante que o da série.

Então, ambos são perfeitos de seu próprio jeito, mas apesar de ainda precisar ver mais do anime, enquanto a série ganhou por conteúdo, o anime sem dúvidas ganha por emoção. E no fim, eu realmente recomendo ver ambos, sério, é uma história muito doce que eu poderia ver todas as versões para sempre.

Deixe um comentário