“CALA A BOCA, CABEÇA DE BIGORNA!” – HEY ARNOLD!

Toda vez que eu vou escolher uma animação para falar sobre, me sinto um fóssil. Acontece que os poucos desenhos animados que eu gosto de assistir terminaram sua transmissão original há vinte anos ou mais… A minha sorte é que alguns destes desenhos animados são bem fáceis de achar, principalmente alguns clássicos da Nickelodeon, como é o caso de ‘Hey Arnold!’.

Criada por Craig Barlett, a série foi ao de 7 de outubro de 1996 a 8 de junho de 2004 na Nickelodeon. Durante cinco temporadas foram lançados cerca de 100 episódios e alguns filmes seguindo as histórias de Arnold, o famoso cabeça de bigorna.

Na cidade fictícia de Hillwood, Arnold Shortman é um garoto gentil e amigável que vive com os seus avós, Phil e Gertrude, proprietários de uma pensão chamada Sunset Arms. A série segue o cotidiano do garoto de 10 anos na escola, vizinhança e pensão, envolvendo lendas urbanas, questões sociais e algumas aventuras malucas. A maioria das aventuras de Arnold envolvem seu melhor amigo e colega de classe, Gerald Johanssen, um garoto inteligente e cheio de manhas que sempre lidera qualquer situação que a turma enfrente.

Mas o destaque de todo o desenho fica para Helga Pataki, uma menina rabugenta e reclamona que vive importunando Arnold, a quem chama carinhosamente de cabeça de bigorna. A menina usa seu comportamento grosseiro para esconder do menino que na verdade ela tem um crush do tamanho do Monte Evereste nele, o que a coloca em diversas situações engraçadas.

Arnold é um personagem carismático, corajoso e muito bom em resolver problemas e ajudar aos outros. Não importa qual seja a situação, o garoto age de maneira madura e paciente para que todos ao seu redor se sintam felizes e confortáveis, além de lembrar aos outros o valor da honestidade, do respeito e da bondade.

Assista a um trecho da série:

Disponível gratuitamente na Pluto TV

Deixe um comentário