Hoje vamos falar sobre 5 séries animadas que fizeram parte da minha infância, e de muita gente também, e que tem aquela energia de “Puro suco do caos”. O tipo de desenho que a gente via e ria quando criança, e hoje a gente pensa o quão caótico era aquelas animações.
Estou fazendo um especial apenas sobre séries animadas, porque se incluísse filmes animados Bee Movie ia dar em disparada dos demais, sério, uma humana que trai o namorado com uma abelha macho, e o traído que é o vilão, genial.
Mas enfim, são aquelas animações que tem um ar de caos em seus episódios que me deixava grudada na TV quando criança, e que hoje quando eu revejo, me traz uma calma e nostalgia.
- Pica Pau

Em todas as suas versões, sendo as que assisti na TV as reprises da versão de 1957 e as de 1999, o personagem criado Walter Lantz é o puro suco do caos.
Com episódios que faziam piadas a vários tipos de pessoas, em especial as tribos nativo-americanas, com episódios em que nosso querido pássaro se tornava uma Drag Queen, ou seja, aqueles que ele se fantasia, por qualquer motivo, como mulher.
E especialmente o pica-pau maluco, mais antigo, que era apenas caos em episódios curtos, esse personagem sem dúvida era um caos, e hoje em dia, provavelmente muitos pais não permitiriam que seus filhos vissem essa animação.
Onde assistir: Globoplay.
- Looney Tunes

Também em todas as suas versões, esse teve versões demais, ainda tem, então não vou citar todas, mas esse universo acompanha personagens clássicos extremamente problemáticos, e divertidíssimos, nos mais variados universos.
Pernalongas, por exemplo, que era o ‘mocinho’, mas fazia o resto do elenco todo de trouxa. Patolino que sempre tenta se dar bem, e sempre faz alguma bobagem, o Frajola, o caçador, são tantos personagens incríveis, e era sempre um caos nos episódios, mais ou menos dependendo de que personagem estava falando.
E esse universo é expandido em diversas histórias, séries, filmes diferentes, e a maioria está disponível em algum streaming, sendo que a melhor para mim é O Show dos Looney Tunes.
Onde assistir: HBO MAX.
- Drama Total

Esse também teve diferentes Spin-offs, e são todas puro suco do caos, essa animação que brinca com reality shows tinha piadas que não entendia na época, mas ria mesmo assim, e hoje acho mais engraçada, por entender o contexto adulto escondido. E tinha diversas cenas dos personagens fazendo coisas extremamentes perigosas e idiotas.
Afinal, esse desenho seguia um bando de adolescente em um reality de sobrevivência, mas os desafios eram extremamentes malucos, e a animação passava um ar de correria para todo lado, que hoje em dia me traz muita calma.
Onde assistir: HBO MAX.
- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Esse era meu favorito na infância, e provavelmente o mais caótico, duas crianças enganam o Ceifador Sinistro para ser seu melhor amigo para sempre e saem em diversas aventuras malucas pelo mundo e universos afora, interagindo com monstros, e muita bizarrice.
Simplesmente genial, e a Mandy era, na verdade ainda é, meu espirito animal, com seu ar de malvada mandona e que se sabe de tudo, ela sempre foi uma inspiração, diva demais, tentando dominar o mundo as vezes, porque quem nunca né.
Onde assistir: HBO MAX.
- A Mansão Foster para Amigos Imaginário

De todas as nossas dicas, o menos problemático, com as piadas mais tranquilas, e ao mesmo tempo o mais caótico. Sério, uma mansão em que crianças abandonam seus antigos amigos imaginários, que esperam serem adotados por novas crianças, e convivem com outros amigos imaginários enquanto isso, simplesmente genial.
Esse é muito fofo, divertido, e ainda sim era tanta informação no design e personalidade dos amigos imaginários, que achei que ele deveria estar nesta lista.
Onde assistir: Prime Vídeo Premium.
