Dentre os vários tipos de filmes de terror, um que chama bastante atenção é o ‘mockumentary’ – aquele que imita o formato de um documentário, mas com conteúdo completamente fictício. Esse formato de narrativa, usado também em outros gêneros que não o terror, usa os moldes jornalísticos de um documentário como entrevistas e arquivos de vídeo, muitas vezes parodiando fatos reais para embasar seu conteúdo.
O filme que vos trago no dia de hoje traz esses elementos para contar a história de um programa de entrevistas das altas horas, que teve sua última transmissão marcada pelo sobrenatural. Uma produção australiana-emiradense do gênero de terror sobrenatural, “Entrevista com o Demônio” foi dirigido e produzido pelos irmãos Colin e Cameron Cairnes, estrelado por David Dastmalchian, Laura Gordon, Ian Bliss, Fayssal Bazzi, Ingrid Torelli, Rhys Auteri, Georgina Haig e Josh Quong Tart.
Um “documentário” remonta a noite de Dia das Bruxas de 1977, quando, durante a transmissão do programa da sexta temporada de “Corujões com Jack Delroy”, um fenômeno inexplicável acontece.
Depois de anos disputando a audiência com o “Tonight Show with Johnny Carson”, Jack Delroy (David Dastmalchian) precisa de algo surpreendente que o faça, finalmente, liderar a audiência. Após a morte de sua esposa, Madeleine (Georgina Haig), Jack fez uma pausa em seu programa, mas, ao retornar, pretendia recuperar sua audiência trazendo atrações sobrenaturais ao programa de Dia das Bruxas. Os convidados incluem Christou (Fayssal Bazzi), um médium autodeclarado, Carmichael Haig (Ian Bliss), um cético e ex-mágico, June Ross-Mitchell (Laura Gordon), uma parapsicóloga e autora de livros e Lily D’Abo (Ingrid Torelli), uma garota de 13 anos que fazia parte de uma seita demoníaca e que é objeto de estudo de June.
Depois de entrevistar a Christou, que passa mal e é levado ao hospital, e a Carmichael, Jack procede a outro seguimento do programa para contar a história de Lily e a seita satânica de onde ela veio e sobreviveu, liderada por Szandor D’Abo (Steve Mouzakis) que adorava a Abraxas. A menina é convencida a conjurar o demônio que vive nela, quem ela chama de Sr. Sinuoso (ou Torto). A possessão leva a uma série de acontecimentos tenebrosos que despertam apreensão na plateia, mas, após um momento, o demônio parece ir embora e o programa prossegue. Ou é o que todos querem acreditar.
Um programa que deveria levar entretenimento pelas madrugadas de sua audiência acaba virando um show de horrores que Jack com certeza gostaria de nunca ter acontecido.
Assista ao trailer oficial:
