MÚSICA DA SEMANA: HEAVEN

Ainda que nós aqui do Culturar postamos o ano inteiro sobre entretenimento queer, quando estamos no Mês do Orgulho, é praticamente indispensável dedicar toda a nossa programação à luta e representatividade LGBTQIA+. Em tempos dos quais muita gente deixou de segurar nossas mãos e passaram a mostrar que veem quem é diferente deles como inimigo, a união e o força são cada vez mais importantes. Não deixemos nos esquecer daqueles que lutaram para direitos civis fossem conquistados e não deixemos de continuar lutando para que outros ainda sejam alcançados.

A nossa escolha de Música da Semana é ‘Heaven’, canção que integra o álbum de estreia de Troye Sivan – o ‘Blue Neighbourhood’. Lançado em 4 de dezembro de 2015, o álbum é um atestado sobre a vivência de Troye como um jovem gay, as letras expostas em suas canções refletem suas lutas diárias em torno de sua sexualidade. Especialmente na letra de ‘Heaven’, as dificuldades de crescer como uma pessoa LGBTQIA+ e entender sua sexualidade e/ou gênero são tratadas.

A música que traz a participação de Betty Who fala sobre o medo do futuro, de decepcionar a família, de não encontrar alguém para compartilhar a vida e de ser esquecido por Deus.

Without losing a piece of me
How do I get to heaven?
Without changing a part of me
How do I get to heaven?
All my time is wasted
Feeling like my heart’s mistaken, oh
So if I’m losing a piece of me
Maybe I don’t want heaven?

Heaven – Troye Sivan (feat. Betty Who)

Deixe um comentário