5 animações com personagens LGBT para ver no mês do orgulho!

Estamos em mês do orgulho LGBTQIAPN+, então nada melhor que trazer uma lista de animações com personagens queer para todos os tipos de gostos diferentes, para que você possa escolher o que mais se enquadra com você.

Então temos animação com personagens trans como protagonista, o que, infelizmente, é difícil de achar, visto que a comunidade trans costuma ser apagada das mídias, ou representadas de formas ofensivas.

Então temos animação de cotidiano, meu gênero favorito, com uma das protagonistas sendo bissexual, gente como a gente, tentando ficar sóbria, e que tem várias desventuras românticas ao longo da série animada.

Tem também comédia com um humor mais ácido, que ironiza os gaúchos e o machismo, com dois caubóis gays em um icônico filme animado nacional, porque sim, tem animação gay BR sim, e é muito engraçado e atemporal.

Tem uma animação incrível com protagonista trans e gay, que tem que lutar contra o sobrenatural em um parque de diversões, quer algo mais incrível que isso?

Não podemos deixar de mencionar, é claro, uma animação incrível, tocante e memorável com uma mulher trans em situação de rua como protagonista.

E por último, mas não menos importante, uma série de um espião gay e sua trupe queer, em busca de mostrar que LGBT pode sim ocupar todos os lugares que quiserem.

Viu como a lista é diversa? Tem para todos os gostos, e com tramas além da sexualidade e/ou identidade de gênero dos personagens. Então, sem mais delongas, fiquem com as sinopses dessas tramas, retiradas do AdoroCinema, e me digam quantas já conheciam nos comentários.

Tuca & Bertie

“A amizade entre duas mulheres-pássaro por volta dos 30 anos de idade que moram no mesmo prédio. Enquanto Tuca é uma tucano convencida e despreocupada no geral, Bertie é uma ave canora bastante ansiosa e sonhadora.”

Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays

“Rocky e Hudson são dois caúbois gays cuja relação é marcada por pieguices, lutas, diversão e amor. Lado a lado em duas novas missões, os dois enfrentam dificuldades de convivência enquanto tentam ser úteis para a resolução dos crimes.”

Guardiões da Mansão do Terror

“Guardiões da Mansão de Terror acompanha os amigos Barney e Norma enquanto eles trabalham em um parque de diversões temático durante o verão. Os dois pegam o turno da noite e são responsáveis por organizar o local enquanto está vazio. O que eles não esperavam é que aquele lugar tão divertido é, na verdade, um portal interdimensional para o inferno. De repente, várias criaturas sobrenaturais aparecem para assombrar a Terra e os dois amigos precisam juntar forças para impedí-los. Para isso, recebem a ajuda do cãozinho falante, Pugsley.”

Padrinhos de Tóquio

“Vivendo nas ruas de Tóquio como pessoas sem-teto, Hana, uma ex-drag queen, Gin, um antigo ciclista alcoólatra, e Miyuki, uma adolescente fugitiva, encontram um bebê abandonado no lixo em plena véspera de Natal. Após resgatá-lo, o trio resolve tentar encontrar os pais da criança antes da chegada do Ano Novo.”

Força-Queer

“Em Força-Queer, Steve Maryweather, também conhecido como Agente Mary, foi o garoto de ouro da Agência de Inteligência Americana (AIA) até se tornar gay. Incapaz de demiti-lo, a corporação opta por transferi-lo para West Hollywood, na Califórnia. Contrariando todas as expectativas, Mary forma uma nova equipe de superespiões LGBTQIA+, a chamada Força-Queer. Ao seu lado estão a experiente mecânica Deb, o mestre na arte drag Twink e a hacker Stat. Constantemente subestimados por seus colegas, eles tentam provar a si mesmos enquanto embarcam em aventuras pessoas e profissionais. Determinado a mostrar seu valor para a firma, Mary decide, um dia, assumir uma investigação e concluí-la. Mas, para obter a aprovação da AIA, a Força-Queer precisa dar as boas-vindas a um novo membro: o Agente Buck, um homem hétero.”

Deixe um comentário