Dica do dia: Are We Engaged?

Nossa dica de leitura de hoje é a adoravelmente estranha webcomic Are We Engaged? Publicada tanto no Tapas quanto no Webtoon pela usuária Heaven, a webcomic tem traços incríveis e está sendo publicada desde novembro do ano passado.

Que lésbicas andam rápido com os relacionamentos todo mundo sabe, o que é compreensível, porque para que esperar um tempo razoável, ir com calma, quando o relacionamento envolve duas mulheres bonitas? Afinal, quem pensa racionalmente quando uma mulher bonita te pede algo.

Porém, Lela provavelmente foi um pouco rápida demais, depois de trombar com uma mulher bonita na rua (Clara), virar as costas envergonhada e dar de cara com um poste de luz, Clara é gentil com ela e ajuda. Claro que isso leva Lela a decisão de pedir a mulher bonita e gentil que ela nem sabe o nome em casamento.

Para a surpresa de nossa protagonista, ao invés de ouvir uma recusa educada e/ou assustada, Clara aceita, as duas passam a noite juntas e no dia seguinte Clara pede que Lela se mude.

Percebendo as red flags que Clara emana, pela rapidez e seriedade com que aceitou um pedido de uma Lela com concussão, Lela toma uma decisão? Dar um passo para trás e pedir para se conhecerem primeiro? Fugir dessa possível maluca? Claro que ela decide ir mesmo morar com a desconhecida.

A história então segue uma mistura, primeiro tem cara de slice of life,de duas meninas solitárias, uma delas sendo uma protagonista lésbica e transsexual que está obcecada com assassinatos recentes, e a outra sendo um mistério, mas também solitária.

Porém, a história progride para uma ficção com muito mistério, mas ainda assim, com uma protagonista que escolhe ignorar todas as bandeiras vermelhas de sua nova parceira, todos os sinais estranhos, porque afinal, ela é muito bonita para ser um problema. Compreendemos você Lela, é muito difícil dizer não a uma mulher bonita.

A webcomic é publicada em inglês, e é uma leitura que eu recomendo, ela é fofa, doce e estranha, e ainda estou meio perdido no que está acontecendo, já que é consideravelmente nova, mas vamos descobrir com forme for avançando.

Deixe um comentário