Venha conhecer as obras autobiográficas de Kabi Nagata!

Que a NewPOP é minha editora favorita não é surpresa para ninguém que acompanha o blog, que eles sempre trazem títulos um pouco identificáveis de mais para mim também não deve ser. De qualquer forma, de todas as artistas que conheci por conta da editora ao longo dos anos, essa provavelmente é com quem mais me identifico.

Kabi Nagata é uma mangaká perturbada e solitária, tentando dar um rumo em sua vida, focar nos seus mangás, lidar com a solidão, enquanto tenta não surtar e se entregar ao alcoolismo e vícios nada saudáveis.

A diva então decidiu compartilhar suas histórias em obras autobiográficas, que são lançadas no Brasil pela NewPOP, como Minha Experiência Lésbica com a Solidão, Diário da Minha Experiência comigo Mesma Volumes 1 e 2, Minha Fuga Alcoólica da Realidade e agora irá publicar no Brasil Minha Existência de Guerreira Errante.

A mangaká, uma mulher sem nenhuma experiencia romântica e lésbica sem se assumir tem uma primeira experiencia sexual no mínimo inusitada, faz sucesso com seu trabalho autobiográfico, vai morar sozinha pela primeira vez, tem discordâncias fundamentais com a família, é internada, tem problemas graves decorrentes do alcoolismo, e tem sentimentos conflitantes sobre nunca ter estado em um relacionamento, sobre amar e ser amada.

A diva basicamente é minha versão lésbica (sou bi infelizmente) japonesa e mangaká, e a obra dela não é tão fascinante para mim só porque me identifico com a parte de sem experiencia romântica, ou a forma como ela tenta levar a vida e sempre acaba tomando decisões problemáticas. Mas o traço solto, a forma como ela narra essas situações pesadas da própria vida e as reflexões que faz sobre a cultura que está envolvida são muito fascinantes de acompanhar e contadas de forma muito humana.

Então, mesmo se você não é muito fã de autobiografias em forma de mangás, acho que deveriam dar uma chance pela forma como ela descreve esses fatos e a forma como aborda os dramas de sua própria vida.

Deixe um comentário