Nossa escolha de música da semana é Candle in the Wind, a canção do músico britânico Elton John, com a letra de seu fiel escudeiro e letrista de muitos anos, Bernie Taupin, foi lançada em 1973 no álbum Goodbye Yellow Brick Road.
Originalmente pensada como uma homenagem a atriz Marilyn Monroe e depois reimaginada como uma homenagem a princesa Diana, a canção é sobre despedida, e sobre a vida de estrelas que vivem no centro da fama, perseguidos até o fim pela imprensa, mas cujo brilho ficam para sempre lembrados pelos fãs.
Decidi trazer essa música hoje porque tivemos duas grandes perdas da música, primeiro, Preta Gil, a grande cantora e compositora brasileira faleceu de câncer aos 50 anos. Ela era talentosa, uma estrela nacional e em sua luta contra o câncer, sempre reservava momentos para viver, para fazer o que tinha vontade, mesmo contra conselhos médicos, ela viveu e deixou os fãs cedo demais.
E hoje Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos, conhecido como Principe das Trevas, ele ajudou a definir o Heavy Metal como conhecemos hoje. Aprontou muito, abusou de tudo que era álcool e drogas, mas sempre dava a volta por cima, até cabeça de morcego ele já arrancou. Ele definiu o que era heavy metal e inspirou diversos grupos que vieram depois de seu começo, ele foi um grande astro, que viveu tudo que poderia, e até o que não poderia.
Ambos nos deixaram cedo demais, então, apesar da canção ser especifica para uma grande artista do passado, e uma princesa perseguida pela mídia e pela família real, achei que era apropriado que esse som fosse a música de hoje, visto que tem trechos que falam de coisas que servem para todos os grandes artistas.
Então, hoje nem deixarei um trecho da letra, visto que acho que falei demais, mas deixo aqui meus sentimentos a família e fãs desses artistas, e fiquem com a nossa escolha de música da semana.
