LILO & STITCH (LIVE-ACTION)

Para ser sincera, eu torço o nariz para a maioria dos live-actions da Disney. Eu sei que os remakes que a produtora vem lançando tem um público-alvo bem diferente do qual eu faço parte, por isso eu costumo nem tentar assistir a maioria deles, mas às vezes alguns deles despertam minha curiosidade e eu acabo assistindo ainda assim. Este é o caso de Lilo & Stitch. Quando o trailer oficial do filme foi liberado, eu fiquei bem empolgada para ver como essa história que gostava tanto de assistir na infância ia ganhar outras cores, e o resultado atendeu minhas expectativas.

O filme foi dirigido por Dean Fleischer Camp e escrito por Chris Kekaniokalanai Bright e Mike Wan Waes, sendo produzido pela Walt Disney Pictures e Rideback. O elenco conta com Maia Kealoha como Lilo Pelekai e traz o criador da animação original, Chris Sanders na voz de Stitch, além de Sydney Elizebeth Agudong, Zach Galifianakis, Billy Magnussen, Hannah Waddingham e Courtney B. Vance.

No filme, Lilo é uma menina órfã e solitária que passa a viver somente com a irmã mais velha, Nani (Sidney Elizebeth Agudong), após a morte dos pais. Nani tem dificuldades em manter uma vida balanceada enquanto trabalha, estuda e cuida de Lilo, causando problemas com a Assistência Social. Acontece que Lilo é um tanto rebelde e imaginativa, criando situações que complicam ainda mais a rotina de sua irmã, que sofre a ameaça de ter sua irmã levada a um orfanato.

Apesar de se demonstrar forte e alegre, Lilo sofre com a perda dos pais e com a exclusão social das outras crianças locais, sendo taxada como esquisita e malvada por elas. É somente com a chegada de Stitch, o alienígena foragido que ela acredita ser um cachorro, que Lilo passa a sentir o que é ter um amigo de verdade.

Mesmo que Stitch não seja o bichinho de estimação convencional, ele é tudo que Lilo precisava para não se sentir tão sozinha e vive novas aventuras. O problema é que pp Dr. Jumba (Zach Galifianakis) esta disposto a levar Stitch de volta a seu planeta a qualquer custo, afim de evitar que a Grand Conselheira (Hannah Waddingham) lhe aplique punições ainda mais severas. Com ele está o Agente Pleakley (Billy Magnussen), especialista no planeta Terra que foi enviado pela Federação Galáctica Unida para garantir que tanto Dr. Jumba e Stitch retornem sem causar problemas ao planeta Terra.

Diferentemente da animação original, Dr. Jumba e o Agente Pleakley usam projeções holográficas para manter uma aparência humana enquanto estão em missão na Terra, ao invés dos disfarces do filme original. Além disso, a relação das irmãs ganha contornos diferentes ao sonhos de Nani serem mais explorados na narrativa, além do suporte que ela recebe da vizinha, a dona Tütü, que é avó de David, que trabalha no mesmo hotel que Nani.

O filme chegou aos cinemas em 22 de maio e ainda está em cartaz.

Assista ao trailer oficial:

Deixe um comentário