Ser uma pessoa adulta significa que você vai levantar todos os dias e encarar suas responsabilidades mesmo que tudo esteja desmoronando. Não importa o quão partido seu coração está, não importa as dores físicas e emocionais, não importa o cansaço: tudo que o mundo corporativo exige é que você produza, gere lucro e não atrapalhe o fluxo. E não importa em qual profissão você trabalhe, é assim para todo mundo, seja o que for e aconteça o que acontecer – faça o que tem que se ser feito mesmo de coração partido e pague seus boletos!
Parece um tanto depressivo, não é mesmo? Acho que quando éramos crianças e queríamos crescer, não imaginávamos que adultos não tem dois reais na carteira e que precisam ralar para poder ter dinheiro para tentar fazer algo que querem. A liberdade parecia ser a única coisa que nos vislumbrava, mas na verdade ela nem existe. Acho que uma música que descreve exatamente o sentimento de ser uma mulher crescida que enfrenta a rotina apesar dos pesares é “I Can Do It With a Broken Heart”, nossa escolha de Música da Semana.
A canção retrata como a cantora norte-americana, Taylor Swift, continuava sua turnê como se nada tivesse acontecido, mesmo que seu relacionamento de seis anos tivesse chegado ao fim de uma maneira um tanto dolorosa. Apesar da letra refletir sua dificuldade em lidar com seus sentimentos, mesmo transparecendo estar bem e trabalhando ativamente, ela também pode descrever qualquer dificuldade que enfrentamos e temos que seguir como bons adultos, trabalhando e sendo produtivos.
A canção é a faixa número treze do álbum The Tortured Poets Departament, lançado em 19 de abril de 2024.
I’m so depressed, I act like it’s my birthday every day
I Can Do It With a Broken Heart – Taylor Swift
I’m so obsessed with him, but he avoids me like the plague
I cry a lot, but I am so productive, it’s an art
You know you’re good when you can even do it with a broken heart
