É comum ao ser humano questionar as razões da nossa existência. Por mais que existam respostas ligadas à religião e teorias científicas sobre como surgiu o mundo e todas as coisas, não se sabe ao certo se o místico ou o tangível tenham, de fato, encontrado uma resposta. Estamos aqui de passagem ou reencarnamos? Nossas almas vagam eternamente ou são divididas para habitar novos corpos? Por que nascemos e morremos? Por que estamos aqui? Se a vida é realmente um sopro, vamos deixar de existir ao darmos nosso último suspiro?
Talvez esse papo tenha sido mórbido e filosófico demais. Mas eu acredito que ele passe bem a ideia da música que selecionei para esta semana. Uma canção que eu gostava muito há alguns anos atrás e acabei relembrando hoje – ‘Sing of the Moon’, do The Collection, é a nossa escolha de Música da Semana.
A música é a sétima faixa do disco ‘Listen to the River’, lançado em 24 de março de 2017. Sua melodia, apesar de carregar certa tristeza, também traz conforto e sua letra reflete sobre nossas questões existenciais.
I’ve always been told we hold black holes inside
Sing of the Moon – The Collection
They know from the start that every star must die
But it seems too convenient to lose track of time
Now that you’re gone, will my orbit unwind?
