MEUS FILMES FAVORITOS DA BARBIE

Rosa chiclete, gliter, laços de cetim, babado, renda, ursinhos de pelúcia e tudo que for fofo. Eu sempre amei ser uma garota, mesmo que me colocassem dentro de uma caixinha rosa-choque. Apesar de gostar de super-heróis, futebol e montar de desmontar móveis, sempre gostei muito de coisas consideradas muito femininas, porque eu sempre acreditei que ninguém deve ser estagnado às ideias impostas pela sociedade e que somos livres a gostar de qualquer coisa, não importa os padrões sociais que nos cercam.

Ainda que seja clichê ou fuja totalmente da curva: sempre seja fiel a si mesmo e aquilo que te faz feliz!

Por isso mesmo, hoje eu decidi ser clichê e fala dos Meus Filmes Favoritos da Barbie. Me lembro que os filmes da boneca mais famosa do mundo eram exibidos com certa frequência nos sábados da TV Aberta e eu adorava acompanhar todos. Mesmo depois de adulta, esses filmes continuam sendo algo que eu adoro assistir e me fazem lembrar de momentos felizes da minha infância. Algo que eu adorava nos filmes mais antigos da Barbie, eram as “cenas cortadas” que passavam a ideia de que as bonecas realmente estavam atuando em um filme, o que aguçava muito minha criatividade na hora de brincar, o que trago como uma memória afetiva.

Barbie em a Princesa e a Plebeia

O musical de 2004 traz Barbie como a Princesa Anneliese é prometida em casamento pela sua mãe, a rainha Genevieve, ao Rei Dominick para salvar seu reino, no entanto, a princesa está apaixonada por Julian, um jovem tutor. Enquanto isso, Erika, a plebeia, trabalha para pagar as dívidas de seus pais no Empório de Vestidos da Madame Carp, que fornece a vestimenta do Castelo Real, mas seu sonho é se tornar uma cantora e conhecer o mundo.

Ao visitar o reino que sua família governa, Anneliese toma conhecimento da pobreza que seu povo vive diante da falência de seu reinado. É lá que ela conhece Erika e acaba notando as semelhanças entre elas e, após o desparecimento de Anneliese, Julian pede que Erika se passe pela princesa, para manter a ordem durante o noivado real.

Disponível no Prime Video

Barbie Fairytopia: A Magia do Arco-íris

Neste filme de 2007, Barbie é a Fada do Campo e vai ao Palácio de Cristais, uma escola para fadas, aprender a usar seus poderes mágicos para realizar o Voo da Primavera. Mas, Laverna, a irmã invejosa da Rainha das Fadas, planeja impedir que o primeiro voo aconteça, lançando Fairytopia em uma inverno de 10 anos.

Disponível no Prime Video

Barbie, A Rapunzel

Inspirada no famoso conto de fadas, neste filme de 2002, Barbie é Rapunzel, uma menina que foi criada por sua cruel madrasta Gothel em uma floresta sombria protegida por um muro mágico que a impede de sair. Rapunzel é obrigada a fazer todos os serviços domésticos e é proibida por Gothel de pintar. Um dia, enquanto preparava o chá de sua madrasta, junto de Pénelope, um dragão atrapalhado, e Rony, um coelho que ouve tudo, ela descobre um túnel secreto que leva até a aldeia. Em seu passeio, Rapunzel conhece o príncipe Steffan e se apaixona, mas Gothel descobre tudo e lança um feitiço que a prende na torre e corta todo o seu longo cabelo.

Disponível no Prime Video

Barbie em as 12 Princesas Bailarinas

Neste filme de 2006, Barbie é a Princesa Genevieve, uma das doze irmãs princesas. Quando seu pai percebe que as filhas não se comportam como princesas deveriam, ele traz sua prima, a duquesa Rowena, para ensiná-las a ter bons modos. Uma das primeiras ordens da mulher é que as princesas não dancem, não cantem ou façam qualquer tipo de brincadeira. Mas quando elas recebem o livro deixado por sua falecida mãe, as meninas descobrem que dançando sob os azulejos de flores no chão do quarto, um portal que leva a um jardim mágico se abre e elas podem dançar ali o quanto quiserem sem que Rowena saiba.

Disponível na Netflix

Deixe um comentário