ENTREVISTA COM O VAMPIRO (SÉRIE)

Talvez você se lembre do filme protagonizado por Brad Pitt e Tom Cruise dos anos 1990 que trazia a história dos vampiros Lestat e Louis, e se você gostou dessa narrativa vampiresca, pode ser que goste também da releitura feita pela AMC em uma série que traz elementos diferentes e interessantes à essa obra.

Baseada na série de livros de Anne Rice, Crônicas Vampirescas, o drama traz Jacob Anderson como Louis de Pointe du Lac e Sam Reid como Lestat de Lioncourt, em uma trama desenvolvida por Rolin Jones. Com sua estreia em 2 de outubro de 2022, a série atualmente tem duas temporadas e 15 episódios, sendo que uma terceira temporada já foi encomendada.

Nesta adaptação, o jornalista Daniel Molloy (Eric Bogosian) volta a visitar o vampiro Louis, afim de terminar o livro não publicado que ele havia começado ao entrevistá-lo em 1973. Louis então recomeça a contar a sua história desde meados de 1910, quando era apenas um mortal – um homem negro de família influente, que tentava provar seu valor em Nova Orleans. Nessa época, ele conhece Lestat, quem o seduz e depois o transforma em um vampiro. Louis enfrenta dificuldades em se afastar de sua humanidade, não aceitando ceder às suas necessidades vampirescas, o que gera conflitos entre ele e seu criador.

Apesar das diferenças, Lestat e Louis possuem uma forte conexão e atração entre eles, o que faz sua relação perdurar por muitos anos. As coisas se complicam ainda mais quando Lestat transforma uma jovem adolescente, Claudia(Bailey Bass/Delainey Hayles), em vampira. A menina acaba se tornando muito ligada a Louis, enquanto rejeita fortemente qualquer relação com Lestat, apesar de ele ser seu criador.

Enquanto a entrevista progride, Daniel Molloy começa a desconfiar da veracidade dos fatos por conta das inconsistências que nota entre a sua primeira entrevista e a atual, apesar de décadas terem se passado e Louis manter a mesma aparência de quando o conheceu.

A série traz uma ênfase maior no relacionamento entre Louis e Lestat, que fica subentendida no filme de 1994. Esta, apesar de existir nos livros de Anne Rice, é tratada de maneira menos carnal e romântica do que no drama, já que no romance original, os vampiros de relacionam de forma distinta aos humanos.

Assista no Prime Video

Deixe um comentário