COMO TREINAR O SEU DRAGÃO (LIVE-ACTION)

Se a Disney embarcou nessa de fazer uma versão humana de suas animações mais famosas há muito tempo, é claro que outros estúdios não iriam ficar para trás. A DreamWorks, responsável pelos sucessos das franquias de ‘Shrek’, ‘Madagascar’ w ‘Kung Fu Panda’, começou a sua jornada em live-actions com o filme de ‘Como Treinar o Seu Dragão’.

O filme lançado em 7 de junho no Brasil, baseado parcialmente no romance de Cressida Cowell, foi produzido por Marc Platt e, escrito e dirigido por Dean DeBlois. O elenco traz Mason Thames, Nico Parker, Gabriel Howell, Gerald Butler, Julian Dennison, Bronwyn James, Harry Trevaldwyn, Peter Serafinowicz e Nico Frost.

A história se passa na vila viking de Berk, onde dragões roubam o gado e assombram os aldeões que ali vivem. Soluço Haddock III (Mason Thames) é o filho de Stoico (Gerald Butler) e é aprendiz de ferreiro, onde aprende a criar dispositivos mecânicos que o ajudam a superar suas fraquezas físicas. Soluço consegue abater um Fúria da Noite, um dos dragões mais perigosos, mas quando conta aos aldeões, ninguém acredita nele. Para provar que está falando a verdade, o menino volta para capturar o corpo do dragão, mas encontra o animal ferido e indefeso, o que faz com que o liberte.

Seu pai o matricula em uma aula de combate de dragões, junto de outros adolescentes da vila, e depois parte para sua caçada. Soluço passa a ser ridicularizado pelos colegas por suas dificuldades, mas, ao se tornar amigo do Fúria da Noite que feriu, aprende como domar os dragões e se torna o melhor aluno do curso. Em seu exame final, Soluço consegue provar que os dragões podem ser domados e domesticados, mudando para sempre a relação dos aldeões com os animais que tanto temiam.

O filme reproduz quase que perfeitamente a animação original. Eu não poderia dizer se é uma adaptação ou somente – e de fato – um live-action exatamente igual ao desenho que antes foi produzido. Mas isso não chega a ser uma coisa ruim; muita gente reclama quando os live-actions apresentam uma história completamente diferente da original ou quando outras coisas são adicionadas ao roteiro, mudando drasticamente os rumos da narrativa. Particularmente, tanto versões modificadas, quanto versões quase idênticas, me agradam, desde que a produção já bem feita e o roteiro se justifique.

Para quem ainda não assistiu ao filme, vale muito pena conferir. Ele é mágico e incrível, assim como a animação. Os efeitos visuais do filme são muito bem feitos, não deixando aquela sensação de imagem oca quando os dragões estão em cena, algo que eu costumo criticar bastante em alguns live-actions.

O filme já está disponível no Prime Video para compra ou locação

Assista ao trailer oficial:

Deixe um comentário